sábado, 16 de outubro de 2010

Erupcao Tempestade Solar

Clique na imagem para ampliar


16/10/2010 17:29
Ocorreu um grande evento( Flare solar - Explosão Solar) de classe M2.9 na região 1112 no horário UTC 19:30 com possível direcionamento para a terra. Pois o evento da região 1112 está na região s19w15, perto do centro do disco solar visível. A terra deve sentir esse evento entre 1 a 4 dias. É bem provável que vá ocorrer mais eventos significativos no sol. O Flare Solar ocorreu no Buraco Coronal no começo do quadrante oeste. Na terra deve-se estar atento para a probabilidade de possíveis eventos climáticos extremos e ou terremotos e também estar atento para possíveis blecautes, incêndios, explosões e panes elétricas. Uma característica desse evento é também a manifestação de uma quantidade impressionante de raios ou o aumento da tempetatura em certas regiões, acredito eu.

Clique na Imagem para ampliar


Um tornado causou destruição no meio da tarde do dia 14/10/2010 em Manaus

Ver previsão feita no dia 14/10/2010 nesse blog com o título Alerta Terremoto e Tempestade Solar.

Clique na Imagem para ampliar




Clique na imagem para ampliar

São Paulo 16 de outubro de 2010 18:08

........................................



.............................................................
16 de outubro de 2010
Vendaval Derrubam 9 torres na maior Hidrelétrica de São Paulo. Quedas de torres deixam município de Selvíria sem energia elétrica

Vendaval derrubam 10 torres

Pelo menos nove torres de linhas de transmissão foram derrubadas neste sábado por um vendaval que atingiu a região da usina de hidrelétrica de Ilha Solteira, no extremo noroeste do Estado de São Paulo, divisa com Mato Grosso do Sul. Centenas de casas destelhadas.. Árvores arrancadas pela raiz...

................................................................

ALERTA ONDA DE TORNADOS
( Relação com onda de calor em agosto de 2010 e erupções solares)

A notícia acima até foi dada como vendaval para o Brasil .Não sei se na região foi divulgado como tornados. É isto o que vem acontecendo deste o dia 25 de setembro de 2010. O Brasil está vivendo uma das maiores ondas de Tornados de que se tem notícia. Em três(3) semanas entre 25/09 e 16/10/2010, ocorreram uma quantidade impressionante de tornados em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Interior de São Paulo, Goiás, Manaus e é bem próvavel que ocorreu também em outras regiões. Milhares de casas destelhadas e dezenas foram destruídas.. Árvores arrancadas pela raiz... Granizo do tamanho de bola de Tênis... .. 6 mortes por tornados diretamente(confirmar)... e acho que mais de 4 mortes por causa da tempestade como raios e queda de árvores. Eu não sei a quantidade exata de tornados, mas se falar em mais de 15 tornados em 3 semanas não seria um exagero.


Passagem de um tornado em Mato Grosso do Sul

Na onda de tornados acompanhada também por uma onda de granizos


Um dos motivos para a grande quantidade de tornados foi a onda de calor em julho, agosto, setembro de 2010 nas regiões centro-oeste, norte e nordeste e juntamente com a falta de chuva( estiagem normal para a época mas agravada pela onda de calor ) provocando uma das maiores estiagem que o Brasil se tem notícia. O pantanal (Mato Grosso) teve a pior seca da história... O Rio Solimões ( Amazônia)em 07 ou 09 de setembro de 2010 teve a menor vazante(baixa) da história. Piauí está vivendo a maior seca da história. Em julho, agosto, setembro de 2010 o Brasil viveu umas das maiores ondas de queimadas, incêndios florestais da história. Milhares de animais morreram. A cidade inteira de Marcelândia em Mato Grosso foi queimada em 12/08/2010. Uma grande quantidade de fuligem invadiu o Rio grande do Sul em 12/08/2010 ( Devido as queimadas no centro-oeste)

Seca na Amazônia


Tristeza em Marcelândia


A onda de calor no Brasil nas regiões acima acredito eu, foi agravada pela quantidade de erupções solares, plasmas do sol direcionados a terra em junho, julho, agosto, setembro e continua ocorrendo agora em outubro de 2010.

Faço um apelo para que a imprensa Brasileira, pricipalmente a televisão para que não tratem a questão dos tornados somente localmente. E sim a questão teria que se tratada de forma nacional.


Clique na imagem para ampliar



São Paulo, 17 de outubro de 2010 12:39
Claudio Porfirio Cavalcante

......................................................

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alerta de Terremoto e Tempestade Solar

Clique na imagem para ampliar

Análise Lógica

No dia 08 de outubro de 2010, ocorreu um terremoto de 5.0 entre os municípios de Mara Rosa e Estrela do Norte no Estado de Goiás as 17:16(local). Esse terremoto ocorreu quando a lua estava quase alinhada com o planeta Vênus. A Terra, a lua e o planeta Vênus formava uma leve curva. Quando a lua estiver 180 graus depois da região do céu que ocorreu o evento de 5.0, esses astros formarão a mesma curva no dia 20 de outubro de 2010, na ordem lua, terra e Vênus. No dia 20 de outubro, a lua estará alinhada com Júpiter na constelação de Peixes. Peixes é o oposto de Virgem. Virgem é a constelação onde a lua estava quando o terremoto de 5.0 ocorreu em Goiás no dia 08 de outubro. Digo 180 graus depois, pois mostro em meus escritos que é muito comum ocorrer terremotos ou réplicas significativas 180 graus, 360 depois de um evento ou quase 15 e 30 dias depois de um evento significativo devidos aos fatores já explorados em meus escritos.

Clique na imagem para ampliar

Acredito que esse terremoto de 5.0 que ocorreu em Goiás foi devido a aproximação do planeta Vênus, cujo a aproximação máxima será no dia 29 de outubro de 2010 em 0.2714 unidades astronômicas. No dia 29 de outubro de 2010, a Lua estará na constelação de Gêmeos. Cito a constelação de gêmeos porque os últimos grandes terremotos estavam nessa mesma região do céu.

Clique na imagem para ampliar


No dia 03 de setembro de 2010 ocorreu um grande terremoto de 7.0 graus em Nova Zelândia, nesse dia, a lua estava na constelação de Gêmeos. Quase um mês depois (360 graus) quando a lua passou na mesma região do céu no dia 29 de setembro de 2010 ocorreu outro grande terremoto de 7.2 graus na Indonésia. Nesse mesmo dia 29 de setembro, ocorreram terremotos de baixa magnitude de 2.8 e 2.4 graus em Minas Gerais. A lua estava na constelação de Touro próximo a constelação de gêmeos, portanto a lua estava na mesma região do céu quando ocorreram os dois grandes terremotos.

Essa aproximação do Planeta Vênus no dia 29 de outubro de 2010 será maior que a aproximação de Vênus de agosto de 2007, quando ocorreu um grande terremoto no Peru e também maior que a aproximação de Vênus de março de 2009, quando ocorreu um grande terremoto na Itália ( Ver em meus escritos).

Além de Vênus estar mais próximo da terra no dia 29 de outubro de 2010 considerando as duas últimas aproximações de 2007 e 2009, outros fatores poderão contribuir para liberar a tensão das placas tectônicas, são eles: O perigeu da lua do dia 03 de novembro de 2010 e a lua nova do dia 06 de novembro de 2010. No perigeu em 03 de novembro, a lua estará mais próxima da terra aumentando assim a possibilidade de criar instabilidade e terremotos. No dia 05 de novembro de 2010 a lua estará alinhada com Vênus na constelação de Virgem. Disposição semelhante a do dia 08 de outubro quando ocorreu o terremoto de 5.0 em Goiás. Então nesse dia 05 de novembro de 2010, estaremos próximo da lua nova do dia 06 de novembro de 2010, disposição essa, entre a terra, lua e sol que já causa instabilidade nas placas( Pois nesse alinhamento a força de gravidade do sol e da lua se junta para produzir uma influência maior nas placas tectônicas da terra). Teremos a aproximação da lua da terra( perigeu) que ajuda a criar instabilidade nas placas tectônicas. E a aproximação do planeta Vênus da terra que estará criando mais instabilidade. Enfim todas as condições para gerar um grande terremoto.

Então fica aqui o alerta para o mundo, principalmente para América do Sul. Nas últimas semanas, muitos terremotos moderados ocorreram no Peru, Chile, Equador e Brasil. Terremotos esses que parecem estar relacionados com a aproximação de Vênus.

Clique na imagem para ampliar


Análise Sincronística e Tempestade solar

Essa análise é muito importante quando temos a probabilidade de terremotos em vários dias entre hoje e dia 20 de outubro, 03 de novembro, 05 e 06 de novembro e também quando a lua se alinhar novamente com Júpiter na constelação de peixes no dia 16 de novembro de 2010, pois a influência maior de Vênus costuma ocorrer um mês antes e depois da maior aproximação de 29 de outubro de 2010, portanto essa influência mais significativa de Vênus vai até dezembro. Depois teremos a influência do periélio da terra em Janeiro( Aproximação da terra do Sol ). Cada caso é um caso. Neste caso a análise se concentra somente nos dias citados acima. Depois tenho que avaliar os novos dados e também as novas impressões Sincronísticas.

Venho tendo há vários meses uma impressão muito forte em relação ao dia 20 de outubro de 2010. No dia 19 de julho de 2010, tive um sonho que mostrava o futuro de 20 de outubro de 2010 e dizia que faria frio antes desse dia. Em Santa Catarina fez 4,7 graus negativos no dia 12 de outubro de 2010. Segundo o portal Metsul, Urupema registrou a mínima de 4,7ºC abaixo de zero, conforme a estação da Epagri na localidade a 1300 metros de altitude. A marca pode ser considerada extraordinária para esta época do ano, talvez uma das menores já anotadas até hoje em Santa Catarina em outubro.

No dia 11 de outubro de 2010, tive um outro sonho com tornados... Sonhei que de repente um tornado se formou e ventou muito... Pessoas foram arrastadas próximas a carros... Vi um lugar aberto com muita grama sofrer a influência do tornado. Vi carros sendo arrastados e batendo um no outro por causa do tornado. Pode ser que esse sonho tenha uma relação com o dia 20 de outubro de 2010. Pode ser que antes do dia 20 de outubro de 2010 eu venha a ter mais sonhos... Não sei se irei postar a tempo, pois meus recursos já se esgotaram a mais de um ano. Estou sem internet e sem computador, estou fazendo malabarismos para compartilhar esse conhecimento com vocês.

Citei os 2 sonhos acima pois eles parecem ser sinalizadores isto é, indicam que o dia 20 de outubro de 2010 vai ocorrer eventos relevantes. O frio de Santa Catarina respondendo a interpretação do sonho seria um sinalizador de outro evento mais significativo que está por vir, poderia ser um terremoto significativo na América do Sul, precedidos de tempestades solares e tornados na região sul ou sudeste ou centro-oeste. Por fim a tempestade solar e os tornados poderiam ser ou indicariam como sinalizador a proximidade de um terremoto significativo.

Acredito que quando o Buraco Coronal com fluxo de alta velocidade ( coronal hole high-speed stream CH HSS) da região 1112 - S19 E26 (Sudeste) estiver no final do quadrante sudoeste S19 w73no dia 20/10/2010, eventos como filamentos eruptivos significativos podem ser direcionados a terra a partir da região leste e centro do sol.

Me parece que mais alguém está acompanhando esse buraco coronal deste os primeiros indícios da sua formação em 19 de julho de 2010 da antiga região 1089 (S23E70)

(ver imagem Stereo Behind de 09/10/2010 00:06:29)


São Paulo, 14 de outubro de 2010 00:15 AM
Claudio Porfirio Cavalcante