sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Nota sobre Furacões

Observações Importantes sobre furacões

Variáveis – Pressão baixa, temperaturas quentes e etc

A principal fonte de energia de um furacão é um ar quente e úmido sobre o oceano; portanto, requer oceanos com temperaturas quentes para se desenvolver.

Então os furacões se formam por variáveis já conhecidas pela meteorologia.

Lembre-se, a declaração acima é um argumento válido, mas não relacionado com aquilo que estou propondo neste blog.

O óbvio, aquilo que todo mundo já conhece é uma verdade, é um fato. Então existem vários fatores conhecidos que podem gerar um furacão... O que eu estou propondo, não é desconsiderar os fatores conhecidos que geram um furacão e sim estimular o pensamento na possibilidade de existir mais fatores que podem contribuir com os já conhecidos na geração de um furacão.

E, se, estou propondo a possibilidade de acrescentar novos fatores aos já conhecidos é porque eu vim observando os novos fatores que podem ter uma relação com a lua. Eu não iria propor variáveis adicionais se eu não tivesse observado essa possível relação da lua com a natureza dos terremotos, vulcões e furacões.

Na lua cheia ou nova, as marés são mais intensas por causa da ação gravitacional da lua e sol numa disposição quase alinhada com a terra. Acho que a mesma força da lua e do sol que fez com que a maré ficasse mais intensa pode em alguns casos também liberar a tenção da placas tectônicas causando terremotos. Considerando que um dia se descubra que esse princípio é verdadeiro, que a mesma força da lua e do sol que fez com que a maré ficasse mais intensa, poderia também em alguns casos liberar a tensão da placas causando terremotos. Considerando que a lua pode influenciar nos terremotos, então porque não pensar que a lua também pode influenciar na geração dos furações quando as variáveis da meteorologia estão presentes. Isto é, essa influência seria uma variável a mais das já conhecidas pela meteorologia.

Então eu poderia dizer que se, a lua e o sol tem a capacidade de fazer com que as marés fique mais intensa, porque não dizer que ela poderia ter a capacidade de interferir na atmosfera ajudando a gerar os furações, juntamente com as variáveis já conhecidas. Se for verdade que a lua pode influenciar na liberação das tensões da placas tectônicas. Porque não pensar que ela pode interferir também no aparecimento de furações. Se penso desta forma, então por que não pensar que a lua também pode influenciar na geração de outros fenômenos, como os tornados, considerando também as variáveis já conhecidas pela meteorologia. Isto é, a força de atração gravitacional da lua pode, acho, ao meu ver, ser uma variável que poderia talvez no futuro ser adicionada a meteorologia. Será que a pior seqüência de tornados(30) nos Estados Unidos deste 1999 num período de 24 horas no dia 05/02/2008 não teria uma relação com a lua nova do dia 06/02/2008 com a aproximação do planeta mercúrio e as variáveis da meteorologia presentes naquele instante ?

Esse princípio me parece até simples... Eu vejo com tanta naturalidade o fato de pensar que a força gravitacional da lua pode ser mais uma variável a se considerar na meteorologia.


Estou propondo que pode existir elementos adicionais ao que já conhecemos. É por isso que faço as previsões, para tentar confirmar aquilo que estou propondo... E parece que encontrei um certo fundamento na minha forma de pensar... Tanto que num prazo de 5 meses no ano de 2007, consegui prever 6 terremotos de grandes magnitudes com base no “quando”, que pode ser um grande auxílio para o “onde“. Agora, em 21 de fevereiro de 2008 fiz uma previsão muito importante que se assemelha muito com o Terremoto da Indonésia de 26/12/2004. Será que é uma enorme coincidência o fato de eu ter previsto 7 terremotos de grande magnitudes em tão pouco tempo?

IMPORTANTE

A questão agora, não é se vou prever ou não outros terremotos e sim analisar os terremotos que já foram previstos com base no “quando”...

O porque foram previstos 7(sete) terremotos de grandes magnitudes com base no "quando" em tão pouco tempo ? A quantidade de previsões em tão pouco tempo já não indica um certo fundamento em relação a lua e os terremotos?

O fato de ter previsto 7 terremotos de grandes magnitudes em tão pouco tempo, já não poderia ser uma prova de que a liberdade de pensamento sem inibição qualquer por parte da ciência pode conduzir rapidamente às previsões importantes. É por isso que continuo a não inibir meu pensamento ao considerar que a força de atração gravitacional também pode influenciar na geração de furações.

Não estou desconsiderando o aquecimento global e as variáveis que a meteorologia já conhece. Só estou estimulando a ciência a pensar na possibilidade de existir mais uma variável, talvez difícil de ser notada.

Mas quero lembrar que meu foco principal é os terremotos de grandes magnitudes, maiores que 7.0 graus na escala Richter. Mas nada me impede de acompanhar os outros eventos da natureza que ocorrem próximos às previsões que faço... Na verdade tenho a necessidade de documentar todos os eventos que até então parecem ter uma possível relação com a lua.

Acho eu que a lua tem uma profunda relação com os terremotos e os vulcões . Não só eu acho, como já existe uma teoria a respeito disso formada por profissionais da geofísica. A Teoria do Efeito Júpiter.

Logo, se penso na possibilidade da lua ter uma profunda relação com os terremotos e os vulcões, porque não pensar com os furacões ?


Os 7 terremotos de grandes magnitudes que foram previstos com base no quando não poderia ser considerada como uma confirmação da Teoria do Efeito Júpiter, mesmo utilizando uma ferramenta simples de previsão ?


Acho que todos as pessoas devem ter acesso a essa informação e não somente os profissionais da ciência. Porque a capacidade de pensar é independentemente de ser cientista ou não...

Acho que qualquer pessoa pode descobrir algo importante, deste que essa pessoa exercite a capacidade de pensar e sentir... É o que estou fazendo. Exercitando minha capacidade de pensar e sentir, pois até então percebi algo, e esse algo me fez fazer previsões importantes que foram confirmadas com base no “quando”.

Foram várias previsões relevantes que realmente merece uma atenção dos profissionais da ciência... Como foram várias previsões relevantes, eu não posso parar de tentar, mesmo que venha a ter muitos erros...

Achei que dezembro de 2007 seria minha última previsão. Mas quando vi o eventos que ocorreram próximo a lua nova do dia 6 de fevereiro de 2008, como mais de 30 tornados, fortes erupções vulcânicas e terremotos , justamente quando o planeta mercúrio estava mais próximo da lua nova, na verdade numa disposição quase alinhada com a terra, lua, mercúrio e sol. Percebi que não deveria parar de fazer as previsões...

Veja a primeira previsão de 2008(Previsão – 21/02/2008) feita no dia 15/02/2008.

A previsão do dia 21 de fevereiro de 2008, falou por si só...
que eu não deveria parar de tentar...

Eventos que ocorreram próximo a lua nova do dia 06/02/2008, que fizeram-me continuar com as previsões...



.........................................................................................................................................................
AFP 03-02-2008

Terremoto na região dos Grandes Lagos africanos deixa 44 mortos

KIGALI (AFP) — Pelo menos 38 pessoas morreram em Ruanda no terremoto que neste domingo(03-02-2008) sacudiu a região africana dos Grandes Lagos, segundo um novo balanço, divulgado nesta segunda-feira por autoridades ruandesas, que eleva o saldo de vítimas para 44 mortos e mais de 450 feridos.
.......................................................................................................................................................

Folha Online

05-02-2008 Terça- Feira

Tornados matam ao menos 54 e arrasam sul dos EUA
(quase 30 tornados) obs: Cláudio

Os tornados que arrasaram quatro Estados do sul dos EUA na terça-feira mataram ao menos 54 pessoas e feriram outras centenas, arrancando o telhado de um shopping center e destruindo dezenas de casas. Equipes de resgate procuram nesta quarta-feira por mais vítimas dos piores tornados em um período de 24 horas desde 1999.
...........................................................................................................................................................

Agencia Plenarinho
Vulcão entra em erupção no Equador
07/02/2008 - 10h31

Vulcão Tungurahua entra em erupção no Equador - foto:AFP
Quem disse que a natureza não tem seus dias de cara amarrada? Pois é! Ontem, 6 de fevereiro, foi um desses dias. Isso porque o vulcão Tungurahua, situado no sul do Equador, entrou em violenta erupção.

A fúria foi tanta que a lava parecia explodir de dentro da montanha. Além do magma fervente, rochas e uma coluna de cinzas de 10 quilômetros de altura obrigaram a remoção de cerca de mil pessoas que habitavam nos arredores do vulcão.

Que confusão!

O Tungurahua, que tem 5.029 metros de altura, está nervosinho desde janeiro deste ano, quando apresentou até 30 explosões por hora. Em 2006, o vulcão também acordou com o pé esquerdo. Em agosto do ano retrasado, ele provocou a morte de seis pessoas e deixou desabrigadas mais de seis mil.

................................................................................................................................................................



06-02-2008 – QUARTA

Centenas de pessoas são evacuadas por erupção de vulcão no Equador


QUERO, Equador (AFP) — O vulcão Tungurahua, situado no sul do Equador, entrou em violenta erupção nesta quarta-feira, expelindo lava, rochas e uma coluna de cinzas de 10 km de altura, o que obrigou à evacuação de cerca de mil pessoas que habitavam nos arredores.

A maioria das pessoas foi levada para a localidade turística de Baños, que também se encontra em alerta moderado.

O Tungurahua, de 5.029 metros de altura, experimenta desde janeiro uma reativação com até 30 explosões por hora, e a erupção desta quarta foi similar à de agosto de 2006, quando seis pessoas morreram, várias aldeias foram soterradas e mais de seis mil pessoas ficaram desabrigadas, segundo Instituto Geofísico nacional.
................................................................................................................................................................