terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A Consciência

Anônimo
Sobre Consciência

Alguém já leu "Fantasmas no cérebro", do cientista indiano Ramachandran?


Cláudio
Sobre Consciência

Meu caro amigo

Eu comecei a ler o livro Fantasmas no Cérebro de Ramachandran . Na contra-capa é possível ler: “ – de como o cérebro produz nossas sensações, sentimentos e porque não, a consciência.”

Acho eu, que você está com uma dúvida que tive a muito tempo. Visite meu perfil que você terá acesso à essas questões. Eu passei por uma experiência profunda que me fez ver a consciência de duas formas. Isto é, acho que ocorrem duas coisas ao mesmo tempo .

“No mesmo tempo em que o cérebro produz a consciência, o Universo produz a consciência no cérebro.. “

“O amor na verdade é uma reação do Universo como duas forças que se atraem manifestadas através das reações químicas no cérebro.”

Claudio Porfirio Cavalcante


Em outras palavras. Os Fantasmas no cérebro de Ramachandran e o Universo Autoconsciente de Amit Goswawi ocorrem ao mesmo tempo.

Acho também que acontece a mesma coisa com a Teoria da Evolução e a Teoria do Design Inteligente

Um dia eu estava numa praça observando um besouro de costas tentando se virar. Um senhor de idade aproximou-se apontando o dedo e disse:

- É por isso que eu não queria ser um besouro ! E ele foi embora... caminhando lentamente...
Quando pensei em desvirar o besouro, uma folha de árvore caiu em cima dele ajudando-o a se virar. Foi quando percebi que o besouro era um único ser, e ao mesmo tempo formado por vários seres. Formado pela árvore, a folha, o senhor de idade, eu, a terra e outros elementos. Pois se o besouro fosse somente um único ser, ele jamais conseguiria se virar...

Espero com esse texto fazer as pazes com a teoria da evolução e a teoria do Design inteligente. Pois as duas teorias aparentemente divergentes existem no mesmo tempo e espaço. Acredito que teoria da evolução existe e está envolvida dentro de um Universo Consciente ou algo que ultrapassa o conceito de consciência. Assim sendo temos a impressão ou ilusão de que a evolução acontece sem a interferência de algo maior .

Eu acredito que estruturas de diferentes partes do Universo evoluem e que no futuro elas se encontram para formar algo ainda mais complexo.(Como por exemplo o ser humano). Mas essas estruturas de diferentes partes não se encontram por acaso...

É aí que entra o Universo Autoconsciente(Amit Goswami) que sabe o que está fazendo. Essas estruturas se encontram com a interferência do Universo consciente, interligado e interdependente...

Espero um dia ver a Teoria da Evolução fazer as pazes com a teoria do Design Inteligente. Acredito que as duas teorias não são opostas e sim, vivem no mesmo tempo e espaço. Elas são complementares, mas tem a aparência divergente...

Espero ter lhe ajudado meu caro amigo. Lembre-se. Penso desse jeito porque tive uma experiência profunda. Embora pareça ter sentido minhas explanações, não significa que elas estão corretas. Minha mente sempre estará aberta para novas questões. Mas sinceramente, acredito no mais profundo da minha alma que as duas coisas ocorrem ao mesmo tempo.
Muita Paz e um abraço,

Homem das Estrelas
Claudio Porfirio Cavalcante

..........................................................................................................