segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O Homem Sábio

.....................................................................................................................................................

São Paulo, 21 de março de 2008

Como eu vejo o homem Sábio Jesus

Se o homem sábio entrasse em uma casa e ratinhos recém-nascidos abandonados pela mãe, chorasse atrás do azulejo, ele não jogaria água fervendo. Simplesmente iria na direção deles e diria:

- Não se preocupem. Eu estou aqui.

Se o homem sábio entrasse em uma avicultura, não pediria para matar uma galinha, pois percebeu que a cada pessoa que entra, elas ficam assustadas.

Se o homem sábio fosse tomar banho, ele não lavaria a cabeça com xampu, pois muitos coelhos morreram em laboratórios.

Revoltado o homem sábio diria: - Nós não temos o direito de tirar a vida dos animais !

Então o homem o questionaria: - Então como vamos sobreviver !

O homem sábio responde: – Se você necessitar da vida de um animal, tire essa vida com dignidade e respeito, sem que esse animal sinta dor e medo, pois você só está vivo por causa da morte dele.


O homem o questiona: – Como vou tirar a vida de uma animal sem que ele sinta dor e medo?

“ Hoje exite os meios tecnológicos para isso “, reponde o homem sábio.

O homem insiste: - No passado não existia a tecnologia de hoje !

“ No passado também, as pessoas eram queimadas por dizer a verdade. Hoje, elas são humilhadas. Amanhã, serão exaltadas... Então, não podemos justificar as ações do presente com as ações do passado.”, responde o homem sábio serenamente.

Então o homem afronta o homem sábio: - Se você é tão sábio assim, então porque não me disse para se alimentar somente do mundo vegetal em vez do animal?

Como os olhos lacrimejando o homem sábio respondeu:

“ Quando se trata da vida, não há diferença entre o mundo vegetal e animal, se o homem percebesse isso, não destruiria as nossas florestas, o nosso corpo... o nosso planeta, a nossa alma...”
...................................................................................................................................

É por isso que os ohos do homem sábio lacrimejava, porque ele tinha que defender toda vida na terra. A vida das plantas, das florestas, dos pequenos e dos grandes animais, do ser humano e a vida da simplicidade de um besouro. A vida nunca começou, ela sempre existiu... Toda a vida é simplesmente um entrelaçamento do grande Universo... Tudo tem vida... inclusive uma estrela e um grão de poeira...

..................................................................................................................................




( Claudio Porfirio Cavalcante )