sábado, 5 de janeiro de 2008

A Teoria da Relação

Site da Teoria da Relação
http://br.geocities.com/claudiopcavalcante

A Teoria da Relação trata da relação entre a Teoria da Evolução, a Teoria do Design Inteligente e a intuição. Ela tem como base "O Universo Autoconsciente" de Amit Goswami e a sincronicidade do psicólogo suíço C.G. Jung, dentro de uma relação com os círculos misteriosos da Inglaterra independentemente de quem os fez..

A Teoria da Relação também trata da relação da lua, do sol, dos planetas e os terremotos de magnitudes relevantes acima 7.0 graus na escala Richter e também da relação com os furacões e erupções vulcânicas com base indireta na teoria do Efeito Júpiter de Stephen Plagemann e John Gribbin.

A Teoria da Relação também possui, acho eu, várias confirmações da Teoria do Efeito Júpiter com base no ciclo de 8 anos de Vênus no Mês de Agosto encontro por Cláudio P Cavalcante, no qual considerei como uma janela de previsão que ajudou-me a prever 7 terremotos de grandes magnitudes dentro de uma janela de 7 meses que começou em 16/07/2007 e terminou em 21/02/20087. As previsões foram feitas com base no “quando” e não “onde”. Mas mostro no site da Teoria da Relação http://br.geocities.com/claudiopcavalcante que o “onde” pode em alguns casos ser previsto também. Em outras palavras, considero o “quando” como uma forma de previsão, isto é, de grande auxílio para “onde”, de grande auxílio para os geofísicos.


Considero janela de previsão, o espaço de tempo que os terremotos ocorrem com maior freqüência. Um exemplo: A janela de previsão do ciclo de 8 anos de Vênus no Mês de agosto. Essa janela pode vista no site na Teoria da Relação http://br.geocities.com/claudiopcavalcante

Considerando o princípio que a força de gravidade do sol , lua e planetas podem influenciar na liberação da tensão das placas tectônicas. Então uma forma indireta de observar isto e analisar a posição da lua e dos planetas no momento em que ocorreu o terremoto de grande magnitude. Embora faço essa análise com as ferramentas disponíveis no momento sem nenhum cálculo avançado. Parto pelo princípio de que o cálculo mais avançado é a posição dos planetas e lua no momento em que ocorreu o terremoto de grande magnitude. Uma vez memorizada essas posições, se o princípio anterior for verdadeiro, então talvez eu possa prever os terremotos de grandes magnitudes com base no modelos observados.


Essa forma indireta de pensar e sem nenhuma inibição do pensamento, se mostrou eficaz, pois me ajudou a prever 7 terremotos de grandes magnitudes com base no “quando” entre os dias 16/07/2007 e 21/02/2008 com a margem de erro de um dia. E também ajudou-me a encontrar o ciclo de 8 anos de vênus no mês de agosto. Mas ressalto também que as previsões teve uma ajuda muito importante da intuição dentro de um fenômeno descrito por Carl G. Jung como “ Sincronicidade”. Fenômeno esse que aparece num momento da nossa vida sem aviso prévio. Pois dentro de um prazo de 7 meses foram previstos 7 terremotos de grandes intensidades com base no “quando” e com a margem de erro de um dia. Sendo que nesse período errei uma única previsão.


Então provei para eu mesmo, que o pensamento sem nenhum tipo de inibição unido com a lógica e a intuição é uns do caminhos que levam ao conhecimento. Vou continuar a fazer as previsões para ver se encontro novamente uma janela de previsão. Pois para mim, uma janela depende de tensão nas placas tectônicas. Quero ressaltar que as previsões importantes são aquelas em que um planeta interno se aproxima da terra, como mercúrio e vênus. E também a aproximação do planeta externo marte. E também alinhamentos e curvas desses planetas com júpiter. Istó é , acho eu, que minhas previsões terão um margem de acertos maior com a aproximação desses planetas.

“É sabido, que a força de gravidade do Sol e da lua se junta para produz uma influência maior sobre a terra na lua cheia e nova, ( Por causa da disposição quase alinhada com o sol, as marés são mais intensas nas fases da lua nova e cheia). Então a força da lua nova e cheia devido ao alinhamento com o sol, pode ser um fator sutil que colabora na liberação da tensão quando há uma forte pressão nas placas tectônicas, gerando assim os terremotos de grandes intensidades. Isto não significa que todos os terremotos vão ocorrer nas fases nova e cheia. “Pois trata-se de um fator sutil que colabora na liberação da tensão”.
Então por existir este “fator sutil”, torna-se maior, a probabilidade dos terremotos de grandes intensidades ocorrerem próximos a essas fases. Como a probabilidade é maior, então neste caso, acho que podemos dizer que existe uma certa previsibilidade.”


Gostaria que a ciência me compreendesse que não estou tentando substituir o método científico. Pelo contrário, em todo o momento das previsões, ressaltei o quanto é importante o método científico, pois sem ele a ciência não existe. O que quero propor aqui, é o pensar sem nenhum tipo de inibição, para talvez quem sabe ajudar a ciência. Vejo que muitas pessoas confundem ciência com a liberdade de pensamento. Pois muitas pessoas deixam de pensar livremente e sem inibição por causa do método científico. Vejo nesse caso um problema, pois quando alguém tem medo de perder a reputação e de expressar o que está sentindo por causa do método científico, pode nesse caso, não perceber um fenômeno que passa diante dos olhos. Pois acredito eu, que a natureza, o Universo, manifesta o conhecimento de muitas formas... Então não devemos anestesiar nossos sentimentos com medo de não estar de acordo com os métodos científicos... Vejo então o método científico como uma forma de comprovar o que se está sentindo e pensando e não como uma forma de inibir o que se está sentindo e pensando...


No dia 13 de Dezembro de 2007, percebi que não estava sozinho nesta jornada de pensamento, pois Stephen Plagemann e John Gribbin escreveram o livro “ O Efeito Júpiter” em 1974. Em outras palavras existe a Teria do Efeito Júpiter. Embora só tive acesso a sinopse do livro, acho que posso considerar “ O Ciclo de 8 anos de Vênus no Mês de agosto” como uma confirmação da “Teoria do Efeito Júpiter”. Em outras palavras acho que encontrei uma janela de previsão que confirma a Teoria do Efeito Júpiter de uma forma indireta com base no "quando". Embora uma teoria precisa ser confirmada várias vezes.


Acho que a Teoria do Efeito Júpiter não foi aceita até agora pela dificuldade de se encontrar uma janela de previsão. Então é por isso que não se pode fazer uma previsão do “quando” com anos de antecedência, pois existe uma grande variável que distorce os dados estatísticos: “Tensão nas placas Tectônicas”.


Se não houver tensão suficiente no encontro das placas, então a posição da lua, do sol e dos planetas que poderiam liberar a tensão dessas placas com base no “quando” é irrelevante. Isto é, nada acontece mesmo com a posição favorável dos planetas, lua e sol.


A minha intenção neste blog não é esperar por uma janela de previsão e sim mostrar todas posições dos planetas e lua que poderiam causar terremotos caso houvesse uma janela de previsão...


Como não utilizo nenhum cálculo avançado para fazer as previsões... Então é óbvio que as previsões estarão sujeitas à muitos erros. Mesmo que apareça uma janela de previsão, acho que os erros vão continuar. É por isso que peço ajuda dos Astrônomos e Geofísicos para ajudar-me com os cálculos avançados e lapidar a teoria...


Acho que tenho por obrigação ajudar a ciência mostrando as posições dos planetas e lua que no qual poderá ocorrer terremotos relevantes( acima de 7.0 graus na escala Richer) . Pois não posso esperar ocorrer os terremotos de grandes magnitudes para saber se é ou não uma janela de previsão... As posições dos planetas e lua devem ser mostradas, com ou sem janela de previsão.


Espero que os argumentos da ciência não sejam simplesmente argumentos que possam inibir meu pensamento ou argumentos válidos mas não relacionados com a essência da do Ciclo de 8 anos de Vênus do mês de agosto... ou argumentos válidos mas não relacionados com a essência da Teoria do Efeito Júpiter...


Pois um argumento do tipo: “Terremotos ocorrem todos os dias”, podem inibir um pensamento... Por ser tratar de um argumento válido mas não relacionado com a essência da Teoria...


Pois os terremotos de grandes magnitudes não ocorrem todos os dias... E o ciclo de 8 anos de Vênus no mês de agosto me ajudou a prever os terremotos de grandes magnitudes do ano de 2007 e não os terremotos de baixas magnitudes que ocorrem todos os dias.


Lembre-se: Encontrei uma janela de previsão que me ajudou a prever os terremotos de grandes magnitudes entre os dias 16/07/2007 e 23/12/2007. Então é por isso que não posso parar de fazer as previsões... Então desde já peço à ciência para não invalidar a janela de previsão do Ciclo de 8 anos de Vênus com base nas previsões que vou fazer fora dessa janela...

Eu não sei se vou encontrar novas janelas... Mesmo que eu não encontre novas janelas... A janela do Ciclo de 8 anos de Vênus no mês de agosto já foi encontrada e merece um estudo separado, independente das novas previsões... Agora se o Ciclo de 8 anos de Vênus no mês de agosto tem fundamento ou não, só as ciência pode dizer... Observando os próximos ciclos de 8 anos de Vênus no mês de Agosto...


Quando digo observar os próximos ciclos, quero dizer mais que um... Pois no próximo ciclo pode não haver tensão suficiente nas placas para causar os terremotos mais relevantes... se não houver tensão nas placas, não tem como observar o ciclo de 8 anos de Vênus no mês de agosto por causa da variável “ Tensão nas Placas Tectônicas”.


Veja bem, não estou esperando que haja tensão nas placas para confirmar a Teoria do Ciclo de 8 anos de Vênus no mês de agosto... Não fico feliz com as tensões nas placas...Pois entre os dias 16/07/2007 e 23/12/2007, dentro da janela de previsão, mais de 500 pessoas morreram com os terremotos de grandes magnitudes numa janela que eu havia antecipado... Tive angústia e depressão por ver pessoas morrerem com uma informação que eu tinha, mas que no momento não podia fazer nada para ajudá-las.. Então em nomes das pessoas que morreram, tenho a obrigação de informar o maior número de profissionais. Pois qualquer informação é de grande relevância quando essa informação possa indicar uma possível previsibilidade e probabilidade de terremotos de grandes magnitudes... E quem sabe talvez no futuro possa ajudar as pessoas... Considero então que tenho por obrigação tentar... e não ficar parado, inibido por argumentos válidos mas não relacionados com a essência da Teoria...


Se um dia, eu parar de tentar prever os terremotos de grandes magnitudes é porque os argumentos da ciência foram somente argumentos válidos...



Antes de mostrar as posições dos planetas e lua que acho que poderiam causar os terremotos mais relevantes ou as erupções vulcânicas ou até quem sabe contribuir para os furações, veja a SEXTA PREVISÃO feita no site da Teoria da Relação:


...................................................................................................................................................

Mas Dezembro de 2007 veio.... Eu não podia desistir... Deste 1988, eu sabia que alguma coisa estranha tinha acontecido comigo... Juntei minhas forças e fiz a sexta previsão. Entreguei as previsões pessoalmente com protocolos. Conversei por telefone e enviei email para alguns profissionais. O protocolo é um resumo do e-mail. Então mostro abaixo o email enviado por estar com mais informações. Os protocolos foram estregues no dia 3 de Dezembro de 2007 e os emails foram eviados no dia 5 de dezembro de 2007. E a conversa por telefone com um geofísico foi numa sexta feira do dia 30/11/2007. A sexta previsão foi á única que não digitei neste site. Pois eu tive que parar por causa das fortes dores no coração, talvez por causa do estresse causado para superar a dislexia que parecia ter aumentado na angústia das previsões...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SEXTA PREVISÃO

São Paulo, 5 de Dezembro de 2007 - E-mail

Quando uma informação passa a ter um certo fundamento e que vidas humanas estão em jogo, o nível de prioridade dessa informação aumenta para que um grande número de profissionais tenha acesso a essa informação, inclusive os profissionais dos países que ocorrem terremotos.


Deste o dia 16/07/2007, os terremotos de magnitudes maiores que 7.0 graus na escala Richter, vem ocorrendo dentro de um padrão próximo a lua nova e cheia. É sabido, que a força de gravidade do Sol e da lua se junta para produz uma influência maior sobre a terra na lua cheia e nova, ( Por causa da disposição quase alinhada com o sol, as marés são mais intensas nas fases da lua nova e cheia). Então a força da lua nova e cheia devido ao alinhamento com o sol, pode ser um fator sutil que colabora na liberação da tensão quando há uma forte pressão nas placas tectônicas, gerando assim os terremotos de grandes intensidades. Isto não significa que todos os terremotos vão ocorrer nas fases nova e cheia. “Pois trata-se de um fator sutil que colabora na liberação da tensão”.


Então por existir este “fator sutil”, torna-se maior, a probabilidade dos terremotos de grandes intensidades ocorrerem próximos a essas fases. Como a probabilidade é maior, então neste caso, acho que podemos dizer que existe uma certa previsibilidade. Acredito então que devemos repensar a frase que percorre os corredores da ciência “ Os terremotos de grandes magnitudes são totalmente imprevisíveis”.


Veja que o padrão abaixo, não parece ser uma coincidência. Pelo menos neste caso, a lua parece estar ditando os terremotos de grandes magnitudes, liberando a tensão das placas tectônicas.

..........................................................................................
14/11/2007 - Terremoto de 7.7 no Chile (ocorreu após a lua nova)

- Lua Cheia(24/11/2007)

O terremoto de 6.4 Indonesia (25 11 2007) – ocorreu na lua Cheia

O terremoto de 6.6 Solomon Islands (27 11 2007) ocorreu após a lua cheia

O terremoto de 7.4 Martinique Region(29 11 2007)ocorreu após a lua cheia

.................................................................................................


15/10/2007 - Terremoto de 6.8 na Nova Zelândia (ocorreu após a lua nova)

- Lua Cheia(25/10/2007)

O Terremoto 6.8 Indonésia(24/10/2007 ) ocorreu na lua Cheia

O terremoto 7.2 Mariana Islands(31/10/2007) ocorreu após a lua Cheia


..............................................................................................................

12/09/2007 - Terremoto de 8.4 na Indonésia (ocorreu na lua nova)

- Lua Cheia( 26/09/2007)

O Terremoto 6.7 Papua New Guinea(26/09/2007 )ocorreu na lua Cheia

O terremoto de 7.4 próximo ao Japão(28/09/2007) ocorreu após a lua Cheia

O terremoto de 7.4 em New Zealand(30/09/2007) ocorreu após a lua Cheia

............................................................................................................

No dia 19 de dezembro de 2007, Marte atingirá o ponto máximo de aproximação da terra. A lua cheia será no dia 23 de dezembro de 2007. Os padrões de terremotos de grandes intensidades de setembro, outubro e novembro de 2007 foram semelhantes e intensos após a lua nova e cheia. Então, devido a aproximação de Marte, acredito que há uma probabilidade de ocorrer terremotos de grandes magnitudes entre os dias 7 e 16 de Dezembro e entre os dias 20 e 31 de dezembro por caso do padrão semelhante de setembro, outubro e novembro .


Na verdade na lua nova do dia 9 de dezembro de 2007 ou logo depois da lua nova há uma probabilidade de ocorrer terremotos de grandes magnitudes. Acredito que o terremoto de maior intensidade no mês de Dezembro de 2007 será próximo ou depois da lua cheia do dia 23/12/2007. Por causa da aproximação do planeta Marte, a força de gravidade de maior intensidade da lua cheia e uma disposição quase alinhada de Marte, Lua , Terra, Sol, Mercúrio e Júpiter. Para acompanhar os terremotos mais relevantes no mês de dezembro, acesse o site


http://earthquake.usgs.gov


No dia 15 de agosto de 2007, na lua nova, ocorreu um terremoto de grande intensidade de 8.0 graus na escala Richter no Peru . Este terremoto ocorreu no momento em que o Planeta Vênus estava mais próximo da terra. Acredito que neste caso, a aproximação do planeta Vênus mais a força da lua nova quase alinhada com o sol e o planeta mercúrio, pode ter sido um dos motivos que fez liberar a tensão na placa de Nazca no Peru causando o terremoto de grande intensidade.


O terremoto de 6.8 no Japão(16/07/2007) ocorreu na Lua Nova( Vênus se aproximando...)


O terremoto de 8.0 no Peru(15/08/2007) ocorreu na Lua Nova(Vênus se aproximou)


O terremoto de 8.4 na Indonésia(12/09/2007) ocorreu na Lua Nova(Vênus se afastando...)




Deste 1991 Vênus aproximou-se da terra nos seguintes meses :

Agosto de 1991 - Abril de 1993 - Novembro de 1994 - Junho de 1996 - Janeiro de 1998

Agosto de 1999 - Abril de 2001 - Novembro de 2002 - Junho de 2004 - Janeiro de 2006

Agosto de 2007



Como você percebeu, Vênus só voltará a se aproximar no mês de agosto, depois de 8 anos em 2015. Então existe um ciclo de 8 anos para Vênus encontrar a terra novamente no mês de agosto. São eles: agosto de 1991, agosto de 1999, agosto de 2007 e agosto de 2015.



Veja que o padrão abaixo, não parece ser uma coincidência.



17 agosto 1991 -- Terremoto de 7.1 na Califórnia

17 agosto 1999 -- Terremoto de 7.6 na Turquia( 17.118 mortes)

15/16 agosto 2007 -- Terremoto de 8.0 no Peru( 514 mortes)



Seqüência de terremotos de grandes magnitudes na lua nova e logo após a lua nova.

16/07/2007 - Terremoto de 6.8 de Japão

15/08/2007 - Terremoto de 8.0 no Peru

12/09/2007 - Terremoto de 8.4 na Indonésiaa

15/10/2007 - Terremoto de 6.8 na Nova Zelândia

14/11/2007 - Terremoto de 7.7 no Chile

? /12/2007 - Terremoto de ? No ? (A terra está se aproximando de Marte)



Se você tentar confirmar a Teoria da Relação com um cientista e ouvir dele um dos argumentos abaixo, esses argumentos não são suficientes para invalidar a Teoria da Relação.

(Argumento 1 Cientista)

"Terremotos ocorrem todos os dias."

(Obs Cláudio) - Sim . Terremotos ocorrem todos os dias. Aliás em muitos casos temos de 10 a 25 terremotos por dia de baixa magnitude. Mas os terremotos de grandes magnitudes não ocorrem todos os dias. Por exemplo: Neste ano, de janeiro à 13/11/2007 ocorreram quatro terremotos de magnitudes maiores que 8.0 graus na escala Richter. Consegui prever terremotos de grandes magnitudes (8.0 e 8.4) com a margem de erro de um dia. Neste caso não foi necessário nenhum cálculo avançado. Pois eu já estava esperando uma janela simples de previsão para o mês de agosto de 2007 que você pode entendê-la melhor lendo a Teoria da Relação que está no site no começo desse texto. Não espere que eu acerte as próximas previsões, pois como eu disse, estava esperando por uma janela simples de previsão sem a necessidade de cálculos avançados. Aliás não conheço a matemática que permita saber o grau de interferência que um planeta ou a lua ou ainda a conjunção dos dois possa interferir na crosta terrestre e assim liberar a tensão que há nas placas tectônicas causando os terremotos.

Então o argumento: "Terremotos ocorrem todos os dias" não invalida a Teoria da Relação.


(Argumento 2 Cientista)

"Mas outros terremotos de grandes magnitudes ocorreram em outros dias"

(Obs Cláudio)

13/01/2007 - Terremoto de 8.1

01/04/2007 - Terremoto de 8.1

Os terremotos abaixo estavam na janela de previsão(Julho à ...)

15/08/2007 - Terremoto de 8.0(Peru)

12/09/2007 - Terremoto de 8.4(Indonésia)

A janela de previsão que no qual a considerei fácil, começou no dia 16/07/2007 .Eu sempre considerei os terremotos do mês anterior para fazer a próxima previsão, e a resposta do porque que eu considerava o mês anterior está no site da Teoria da Relação(final deste texto). Significa então que eu estava analisando os dados recentes para fazer a próxima previsão.

Então não se pode invalidar a janela de previsão da Teoria da Relação usando terremotos que ocorreram no começo do ano e terremotos que ocorreram em outros anos. Uma data não invalida a outra. Não tem sentido. Pois o que está em jogo é o porque os terremotos de grandes magnitudes (8.0 e 8.4) ocorreram naqueles dias.(15/08/2007 - Peru) e (12/09/2007 - Indonésia).

Na verdade tivemos esta sequência na lua nova e logo após a lua nova.

16/07/2007 - Terremoto de 6.8 de Japão

15/08/2007 - Terremoto de 8.0 no Peru

12/09/2007 - Terremoto de 8.4 na Indonésia

15/10/2007 - Terremoto de 6.8 na Nova Zelândia

14/11/2007 - Terremoto de 7.7 no Chile

Então o argumento: "Mas outros terremotos de grandes magnitudes ocorreram em outros dias" não invalida a Teoria da Relação.


(Argumento 3 Cientista)

"Os planetas estão num plano de órbita diferente"

(Obs Cláudio)No site da Teoria da Relação você vai encontrar um gráfico e um texto que explica o porque este argumento não invalida a teoria da relação.


(Argumento 4 Cientista)

"As fases da lua não tem nenhuma relação com os terremotos de grande intensidade. Pois terremotos acontecem em todas as fases"

(Obs Cláudio) Sim. Terremotos acontecem em todas as fases. Mas porque o grande terremoto da Indonésia de 26/12/2004 de 9.1 na escala Richter ocorreu na lua cheia. E porque o terremoto 8.0 graus do Peru de 15/08/2007 ocorreu na lua nova e depois de um mês ocorreu novamente na lua nova um terremoto de grande magnitude de 8.4 graus na Indonésia no dia 12/09/2007. Eu simplesmente poderia responder que terremotos ocorrem em todas as fases justificando assim o terremoto de Peru e da Indonésia. Mas não posso responder desta forma sabendo que as marés são mais intensas na lua cheia e lua nova. Se as marés são mais intensas na lua cheia e lua nova, isto de alguma forma não poderia ser o motivo pela qual a tensão que havia na placa de Nazca foi liberada causando o terremoto do Peru ? Será que a mesma força de gravidade da lua nova que interferiu na maré fazendo com que ela ficasse mais intensa não foi essa força também responsável pela liberação da tensão que havia na placa Indiana causando assim o terremoto da Indonésia? (12/09/2007).

Então voltamos ao argumento 2 - Enquanto essas perguntas não forem respondidas não podemos usar como argumento o fato de outros terremotos ocorrerem em outras datas com outras fases conforme os dados estatísticos. O fato de estarem usando como argumento outras informações, outras fases e datas, não valida e confirma que a força de gravidade que foi mais intensa na lua nova não seja a responsável pelo terremoto da Indonésia.(12/09/2007).


(Argumento 5 Cientista)

" Nenhum terremoto foi causado pela aproximação de Vênus porque a força de gravidade de Vênus é insignificante.

(Obs Cláudio) Perguntar se existe alguém que faça a matemática da interferência ou cálculo da força de gravidade resultante da disposição dos planetas e lua sobre a crosta terrestre. Perguntar se simplesmente existe esse cálculo. Então o simples motivo de não se saber se esse cálculo existe, então não se pode afirmar que a aproximação de Vênus não foi a responsável pelo terremoto do Peru(15/08/2007). Se o cálculos existem então quem os fez ? Como ? Será que os cálculos possuem todas a variáveis ?

Enquanto não se encontrar alguém que possa calcular essa possível interferência de Vênus com a fase da lua nova, não podemos dizer que Vênus não interferiu.

A Lei da Gravitação Universal trata da massa e da distância entre dois objetos. No caso do terremoto do Peru existiam 5 objetos. O planeta mercúrio, o Sol, Vênus, a lua e a terra. Estavam numa disposição quase de conjunção, isto é estavam num arranjo próximo de um alinhamento. Se numa lua nova ou cheia, a maré é mais intensa porque o Sol, a lua e a terra estão próximos de um alinhamento isto é, de uma conjunção ou oposição. Então considerando que se descubra no futuro que a disposição da lua nova ou cheia pode ajudar ou influenciar na liberação das tensões das placas tectônicas por causa da força da disposição quase alinhada do sol a lua e a terra. Considerando esse princípio, então porque não pensar que a disposição quase alinhada de Mercúrio, sol, vênus, lua e terra, poderiam de alguma forma terem gerado uma força ainda mais intensa na crosta terrestre. Mesmo que a força seja insignificante, não poderia ela ter liberado a tensão que havia na placa de Nazca causando assim o terremoto do Peru ?

É por isso que esse assunto precisa se sentar em uma mesa e fazer um debate sério com vários profissionais. Porque uma simples resposta válida de um argumento que não tem relação direta com a essência da Teoria da Relação pode inibir o pensamento de uma outra pessoa, fazendo essa pessoa desistir de pensar sobre a Teoria da Relação. Então ela deixará de ajudar a lapidar essa Teoria, isto é , corrigir seus possíveis erros. E se a teoria tiver fundamento, ela não será confirmada porque o pensamento daquela pessoa lá trás foi inibido por um argumento válido, mas não relacionado com a essência da Teoria da Relação.

Deste o dia 16/07/2007, mais de 500 pessoas morreram com os terremotos de grandes magnitudes. Em nomes das pessoas que morreram, tenho a obrigação de informar o maior número de profissionais. Pois qualquer informação é de grande relevância quando essa informação possa indicar uma possível previsibilidade e probabilidade de terremotos de grandes magnitudes.

FIM DA SEXTA PREVISÃO

...................................................................................................................................................

ANÁLISE DA SEXTA PREVISÃO

Um terremoto de grande intensidade de 7.8 graus na escala Richter ocorreu na LUA NOVA do dia 09/12/2077 ao Sul das ilhas Fiji....

Ocorreu um Terremoto no dia 19/12/2007 de grande intensidade de 7.2 graus na escala Richter próximo a LUA CHEIA do dia 23/12/2077 no Alaska

Sei que vários terremotos de intensidade moderada(memores que 5)ocorreram no dia 09/12/2007. Mas se a lua nova fosse no dia 10/12/2007, o terremoto em Minas Gerais teria ocorrido no dia 09 ?

Se um dia descobrirmos que a resposta é " não". Então no futuro poderemos prever também terremotos de intensidades moderadas.

Sei que ocorreram outros terremotos de intensidade moderada em outras fases da lua. Mas não podemos considerar o terremoto de Minas Gerais como o terremoto da lua nova ? Foi uma coincidência ocorrer um terremoto de 4.9 em Minas Gerais na lua nova ?

09/12 0:03 Terremoto de 4.9 graus - Minas Gerais, Brasil

09/12 5:28 Terremoto de 7.8 graus - Sul das ilhas Fiji.

Leia novamente uma parte da sexta previsão:

No dia 19 de dezembro de 2007, Marte atingirá o ponto máximo de aproximação da terra. A lua cheia será no dia 23 de dezembro de 2007. Os padrões de terremotos de grandes intensidades de setembro, outubro e novembro de 2007 foram semelhantes e intensos após a lua nova e cheia. Então, devido a aproximação de Marte, acredito que há uma probabilidade de ocorrer terremotos de grandes magnitudes entre os dias 7 e 16 de Dezembro e entre os dias 20 e 31 de dezembro por caso do padrão semelhante de setembro, outubro e novembro .

Na verdade na lua nova do dia 9 de dezembro de 2007 ou logo depois da lua nova há uma probabilidade de ocorrer terremotos de grandes magnitudes. Acredito que o terremoto de maior intensidade no mês de Dezembro de 2007 será próximo ou depois da lua cheia do dia 23/12/2007. Por causa da aproximação do planeta Marte, a força de gravidade de maior intensidade da lua cheia e uma disposição quase alinhada de Marte, Lua , Terra, Sol, Mercúrio e Júpiter. Para acompanhar os terremotos mais relevantes no mês de dezembro, acesse o site http://earthquake.usgs.gov

Os dois terremotos de maior intensidade do mês de Dezembro de 2007 ocorreram no dia 09/12/2007 na LUANOVA (7.8 graus) e no dia 19/12/2007 próximo a LUA CHEIA(7.2 graus). O simples fato de ter se aproximado do “quando”, não pode ser considerado uma previsão? Sendo assim não seria um grande auxílio para o “onde” ? Considerando que o “onde” é difícil de se prever, no caso do terremoto de Caraíbas, este “onde”, realmente foi difícil ?

”Desde maio vem ocorrendo tremores lá. Em 10 de outubro houve um tremor mais forte e a comunidade ficou aterrorizada".

“ Os estrondos, dizem, são sempre no final da noite. O primeiro terremoto em maio foi ao meio dia, mas depois desse quase sempre perto da meia-noite a gente ouve esse estrondo, uns mais fortes e outros mais fracos”

Eu achava que o terremoto de maior intensidade seria próximo a LUACHEIA. Mas próximo a lua cheia tivemos um terremoto de grande intensidade. No mês de Dezembro a cada dia tivemos de 20 a 25 terremotos acima de 2.5 e menor que 5.5 graus na escala Richter. Isto é, 25 terremotos por dia. Mas no dia 19 tivemos 125 terremotos abaixo de 5.5 e maior 2.5

Em outras palavras, quase todos os dias de Dezembro tivemos 25 terremotos. E por que somente no dia 19/12/2007 tivemos 125 terremotos? independente de serem réplicas. Será que a resposta não está no texto abaixo ?

“No dia 19 de dezembro de 2007, Marte atingirá o ponto máximo de aproximação da terra. A lua cheia será no dia 23 de dezembro de 2007. Os padrões de terremotos de grandes intensidades de setembro, outubro e novembro de 2007 foram semelhantes e intensos após a lua nova e cheia. Então, devido a aproximação de Marte, acredito...”

Embora a aproximação de marte foi no dia 18/12/2007. Não quero com isso afirmar que marte foi o responsável. Mas será que a disposição quase alinhada de Marte, Lua , Terra, Sol, Mercúrio e Júpiter não poderia ter sido a responsável ?

E a curva do grande terremoto de 9.1 graus de 26/12/2004 no sudeste da Ásia na LUA CHEIA ? Não poderia ter sido essa curva a responsável pela enorme Onda Sísmica Marítima(Tsunami) com 227.898 mortes no sudeste da Ásia?



A curva acima não seria mais uma confirmação da Teoria do Efeito Júpiter?
Mesmo os planetas num plano de órbita diferente ?

COMPARE A CURVA ACIMA COM A PREVISÃO FEITA NO DIA 21/02/2008




Detalhes Relevantes

- Lua Cheia
- Indonésia
- Quase a mesma curva
- Magnitude maior que 7.0 graus na escala Richter

- É uma coincidência ? Ou poderia ser mais uma confirmação da Teoria do Efeito Júpiter ? É uma coincidência o fato de eu ter previsto 7 terremotos de grandes magnitudes(maior que 7.0 graus)com a margem de erro de um dia com base somente no "quando" dentro de uma uma janela de previsão entre os dias 16/07/2007 e 21/02/2008 ?
Será que as previsões usando ferramentas simples, não poderiam ser um auxílio para as previsões usando ferramentas complexas ? Será que minhas observações não são um auxílio para a ciência ? Não mereço o respeito da ciência pelo simples fato de ajudar? Mesmo não sabendo se minhas observações tem fundamento ou não. O simples fato de eu não estar enganando ninguém, mostrando os fatos através das previsões, já não seria o suficiente a presença humilde da ciência em me ouvir... Até então para que eu possa compreender o que está acontecendo comigo ? Quero dizer o porque a sincronicidade de C.G.Jung esteve tão presente nas previsões ? Será que os círculos misteriosos da Inglaterra, independentemente de quem os fez, não seria um simbolismo da natureza para ajudar-me a acreditar nas minhas previsões ? Esse simbolismo já não foi descrito por C.G Jung ?

NOTÍCIA: BBCBRASIL
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/02/080220_indonesiaterremoto_pu.shtml


20 de fevereiro, 2008 - 10h56 GMT (08h56 Brasília)

Forte Terremoto de 7,5 graus atinge Indonésia


Em 2004, terremoto com epicentro em Simeulue gerou tsunami

Um terremoto de 7,5 graus na escala Richter atingiu a Indonésia na terça-feira, segundo o órgão de pesquisas geológicas americano US Geological Survey.

O tremor, a uma profundidade de 35 km, teve seu epicentro na ilha de Simeulue, a 310 km da província de Aceh, na ilha de Sumatra, atingida em 2004 por um tsunami que matou 130 mil pessoas.

Moradores na capital Banda Aceh disseram que o fenômeno, que teve início às 15:08 locais (6:08 em Brasília), durou cerca de um minuto e parou quando muitas pessoas ainda estavam deixando suas casas.

A Indonésia está situada em uma das áreas de maior atividade sísmica do planeta.

Em 26 de dezembro de 2004, um terremoto de 9,0 graus com epicentro próximo a Simeulue gerou o tsunami asiático que se espalhou por milhares de quilômetros ao longo do Oceano Índico.

Três meses depois, um terremoto de 8,7 graus deixou mil mortos em Simeulue e na vizinha ilha de Nias.
.....................................................................................................................................

NOTÍCIA: FOLHA ON LINE
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u374122.shtml

20/02/2008 - 09h14

Terremoto de 7,5 graus mata ao menos três na Indonésia


Um tremor de 7,5 graus na escala Richter atingiu o oeste da Indonésia nesta quarta-feira, matando ao menos três pessoas e ferindo outras 25. Anteriormente, autoridades locais haviam informado que a magnitude do terremoto havia sido de 7,6 graus.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica no mundo todo, o terremoto ocorreu às 05h08 (no horário de Brasília), e teve seu epicentro a 330 km a de Banda Aceh, capital da Província de Aceh, e a 35 km de profundidade.

De acordo com o centro, o terremoto atingiu também a ilha de Simeulue na costa oeste de Sumatra --a região mais atingida pelo tsunami [onda gigante] de 2004.

Na ocasião, um tremor de 9 graus na escala Richter matou mais de 230 mil pessoas em vários países -- a maior parte na ilha de Sumatra, na Indonésia. Três meses depois, outro terremoto de 8,7 graus matou mais mil pessoas nas ilhas de Nias e Simeulue.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico divulgou hoje um alerta de tsunami para áreas costeiras próximas do epicentro, mas o aviso foi cancelado logo depois.

Segundo Rustam Pakaya, chefe do Ministério indonésio da Saúde, muitos edifícios de Simeulue foram danificados e três pessoas morreram, além das 25 que ficaram feridas.

O tremor foi sentido nas áreas oeste e norte de Sumatra, onde uma multidão saiu correndo de prédios residenciais comerciais e tomou as ruas, em pânico. "Tudo começou a tremer e, em menos de um minuto, eu estava correndo ao lado de outras pessoas. Eu ouvi muitos gritando, em pânico", disse Ahmad Yushadi, morador da Província de Aceh, no norte da ilha.

Simeulue abriga cerca de 75 mil moradores, mas a maior parte vive em casas simples, que não costumam ser causa de grandes danos ou vítimas caso desabem quando há terremotos.

Grande parte dos prédios de dois andares da região desabaram em terremotos nos anos 2004 e 2005 e continuam inutilizados.

A Indonésia, o maior arquipélago do mundo, com população de 235 milhões, é alvo freqüente de abalos sísmicos devido à sua localização, no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, um anel de vulcões e falhas geológicas.
.....................................................................................


NOTÍCIA: G1 GLOBO
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL307886-5603,00-ECLIPSE+LUNAR+FOI+OBSERVADO+DE+DIVERSOS+PONTOS+DO+PAIS+VEJA+FOTOS.html


21/02/2008 - 07h45 - Atualizado em 21/02/2008 - 18h00

Eclipse lunar foi observado de diversos pontos do país; veja fotos
Satélite foi totalmente coberto pela sombra da Terra às 00h01.
No Rio de Janeiro, nuvens esconderam o fenômeno.
Do G1, em São Paulo entre em contato

Os brasileiros (e o mundo) tiveram a oportunidade na noite desta quarta para quinta-feira de observar o primeiro eclipse lunar do ano. Às 3h17, a Lua terminou sua travessia pela sombra projetada pela Terra e voltou a brilhar com toda a intensidade, marcando o fim do evento celeste. O ápice do fenômeno aconteceu entre 0h01 e 0h51, quando o satélite natural ganhou uma cor avermelhada -- fruto dos raios luminosos do Sol que passam de raspão pela atmosfera terrestre, são desviados e conseguem iluminar suavemente a superfície lunar.


Montagem mostra várias fases do eclipse lunar (Foto: AFP)


Embora o término "oficial" tenha sido às 3h17, o evento deixou de ser notado nos céus a partir das 2h09, quando a parte mais intensa da sombra projetada pela Terra (chamada de umbra) deixou de atingir a Lua.

O evento pôde ser observado de todo o território nacional -- ou, pelo menos, nas regiões em que as nuvens não atrapalharam.


No Rio de Janeiro, o tempo nublado ofuscou a festa preparada pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. Ainda assim, os cerca de 200 visitantes não perderam a animação e aproveitaram para acompanhar palestras, exibição de vídeos, show de música e a observação de estrelas e planetas através do telescópio.


Em São Paulo, a chuva forte que caiu na cidade no início da noite deu uma trégua para que os paulistanos pudessem conferir o fenômeno. Por volta das 23h o céu abriu e o eclipse foi visível em boa parte da cidade.

.....................................................................................

FIM DA ANÁLISE DA SEXTA PREVISÃO