terça-feira, 3 de junho de 2008

O MÊS ANTERIOR PODE REVELAR O MÊS SEGUINTE. Então os sinalizadores, a lua, os animais e as pessoas intuitivas podem revelar o "Quando" e o "Onde"

..................................................................................................................................................................

O Mês anterior pode revelar o Mês seguinte


O diagrama de previsão abaixo foi feito com base na previsão do mês anterior do dia 12/04/2008 no qual tivemos um terremoto de grande magnitude de 7.1 graus próximo a Austrália. O primeiro diagrama abaixo foi feito Seis (6) horas antes do grande terremoto na China de 7.9 graus na escala Richter(12/05/2008) que levou a vida de mais de 70.000(mil) pessoas. Pois o terremoto do mês anterior e os sinalizadores(veja a previsão 04/05/2008 e link Terremotos América do Sul para entender sinalizadores), mostra claramente que os eventos da natureza do mês anterior pode revelar o que pode acontecer no mês seguinte. Este tipo de previsão com base no quando foi feita dezenas de vezes, provando assim a relação dos eventos da natureza com o ciclo de um mês da lua( pelos menos em dezenas de casos). Veja que neste caso a previsão foi feita para a Lua Crescente. Pois a disposição de Júpiter, terra, lua e saturno no dia 12/05/2008 foi semelhante a disposição do mês anterior no dia 12/04/2008.

Em junho, mês 6, nos dias 8 e 13 , dois terremotos relevantes ocorreram. Um na grécia(8) e outro no Japão(13), horário de Brasília, quando a lua passou na mesma região do céu do mês anterior. Então é por isso que a previsão de junho teve o nome " O mês anterior pode revelar o mês seguinte", pois não precisava fazer nenhum diagrama de previsão do mês de junho, bastaria ler as notícias do mês de maio. Isto é o que eu chamo de Janela de Previsão... As vezes, a Lua dita uma sequência de terremotos de grandes magnitudes revelando o "Quando". Para saber o "Onde", basta estar atento ao comportamento dos animais e também estar atento ao comportamento de algumas pessoas intuitivas.


Clique na imagem para ampliar

12/05/2008

12/04/2008


13 /06/2008

Forte terremoto de 7.0 graus no Japão deixa
pelo menos 12 mortos 10 desaparecidos e pelo menos 242 feridos

Sexta, 13 de junho de 2008(Hor. Bras) .Tóquio, Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 242 ficaram feridas em um terremoto de 7,2 graus de magnitude na escala aberta de Richter que atingiu hoje uma vasta região no nordeste do Japão, segundo informou a Polícia japonesa.
O terremoto ocorreu às 8h43 no horário local (20h43 de Brasília), com seu epicentro a 8 quilômetros de profundidade, e foi sentido com intensidade em áreas das províncias de Iwate e Miyagi, na ilha japonesa de Honshu.

..................................................................................................................................................................

A Lógica e a Intuição

Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao DIÁRIO DO GRANDE ABC pelo excelente atendimento. Sei quando sou bem atendido por alguém. E quando isso acontece, faço questão de agradecer. Então agradeço por me receber com carinho e respeito


Clique na imagem do protocolo para ampliar:



Obs: Foram enviados protocolos também para a TV Gazeta e TV Cultura no dia 03/12/2007 e e-mails para a Rede Bandeirantes de Televisão no dia 05/12/2007. Os dados acima também foram passados por telefone ao Geofísico Marcelo Assunção do IAG USP no dia 30/11/2007.
....................................................................................................................................................................
O padrão setembro, outubro e novembro do protocolo de previsão de terremotos no começo do blog e os terremotos abaixo de dezembro, mostram claramente a seqüência de terremotos de grandes magnitudes em 2007 . Veja os terremotos maiores que 7.0 graus. Parecem indicar que na lua nova e cheia de dezembro de 2007 haverá terremotos de grandes magnitudes. E realmente houve terremotos de grandes magnitudes

09/12/2007 Terremoto de 7.8 graus
Sul das ilhas Fiji. (LUA NOVA)

19/12/2007 Terremoto de 7.2 graus
no Alaska (Próxima a LUA CHEIA)

E também houve aquele terremoto de magnitude moderada 4.9 em Caraíbas – Minas Gerais no dia 09/12/2007. Independentemente de ter havido dezenas de terremotos de magnitude moderadas no mundo. O Terremoto de Caraíbas é o terremoto da lua nova. Considerando o princípio de que a força de gravidade do sol e da lua se junta para produzir uma influência maior sobre a terra devido ao alinhamento do sol, lua, terra na lua cheia e nova, pois as marés mais intensas nessas fases mostram isso . Acho eu, que essa força resultante do sol e da lua liberou a tensão que havia em Caraíbas na lua nova. Se a lua nova fosse no dia 10, o terremoto de Caraíbas teria ocorrido no dia 9 ? E o terremoto de 7.8 graus nas Ilhas Fiji na lua nova do dia 9, foi uma coincidência ?

Mais informações:
http://br.geocities.com/claudiopcavalcante/#sexta

Os Terremotos abaixo foram previstos com base no "quando" com a margem de erro de um dia.

- Terremoto no Peru de 8.0 - 15/08/2007
- Terremoto na Indonédia 8.4 - 12/09/2007


As previsões dos terremotos acima foram enviadas para várias mídias, um planetário e uma Universidade. Que você pode ver conforme os e-mails enviados que estão no link abaixo.

br.geocities.com/claudiopcavalcante/contato.html

As previsões de terremotos também foram enviadas para os consulados do Japão, Peru, Chile e Estados Unidos.

Fiz também mais de 50 ligações para informar o máximo possível de profissionais.

Pois acredito que toda a informação relevante deve ser divulgada. Acredito que toda a informação relevante deve estar ao alcance de todos as pessoas.

.....................................................................................................................................................................


Obs: Quando o sol, a terra e a lua estão alinhados na lua cheia ou lua nova, a força de gravidade do sol e da lua se junta e produz uma influência maior sobre a terra, sobre as placas tectônicas, pois as marés são mais intensas na lua cheia e nova. A pororoca no Amazonas ocorre somente nas luas cheia e nova. A tensão das placas tectônicas de um terremoto que está preste a acontecer pode ser liberada quando estes astros se alinham na lua nova e cheia . Mas acho eu que, em alguns casos a tensão que deveria ser liberada na lua nova ou cheia é comprimida gerando ainda mais tensão. Com a passagem da lua nova para crescente, o alinhamento do sol, da terra e da lua se desfaz e a combinação das forças de gravidade do sol e da lua sobre a terra também se desfaz. Mas como havia muita tensão nas placas tectônicas, um terremoto de grande magnitude pode ocorrer porque justamente aquela força de gravidade resultante do sol e da lua que comprimia as placas tectônicas, não produz mais aquela influência maior sobre as placas. Então aquelas placas que estavam comprimidas devido a tensão gerado pelo alinhamento é liberada na lua crescente. Esse conceito serve também para a lua cheia. Lembre-se, não significa que todos os terremotos vão ocorrer dessa forma. Eles podem ocorrer simplesmente por outras variáveis já conhecidas pela ciência, como magma incandescente do interior do planeta que se movimentam lenta e continuamente sobre uma camada de rocha parcialmente derretida, ocasionando um contínuo processo de pressão e deformação nas grandes massas de rocha.


A aproximação de um planeta da terra como Vênus pode variar ainda mais o conceito acima, ou simplesmente comprimir ainda mais as placas tectônicas, como acho eu, no caso no Terremoto do Peru(8.0) na lua nova do dia 15/08/2008 e o terremoto da Indonésia(8.4) na lua nova do dia 12/09/2008. ( Leia o ciclo de 8 anos de Vênus no mês de agosto em
br.geocities.com/claudiopcavalcante). As previsões foram feitas com base somente no “quando”, mas no site anterior cito um caso em que acho eu, revelou antecipadamente o “onde”. “Pequenos tremores viam ocorrendo próximo a meia-noite em Caraíbas e um tremor mais forte ocorreu no dia 10/10/2008 deixando a população assustada”. Seria então este o sinalizador do “onde”. E também um sinalizador para o “quando” em relação a previsão que foi feita para o dia 09/12/2008, lua nova. Dia em que ocorreu um terremoto de 4.9 graus.

Os eventos da natureza como ciclones, furacões e tornados ou tempestades, também podem ser sinalizadores de terremotos. Ou terremotos podem ser sinalizadores dos outros eventos( ler previsão 04/05/2008 e links Terremoto América do Sul – Nota sobre furacões)

Um outro sinalizador muito importante, e que deve ser considerado e que já é muito estudado por muitos países. É o comportamento dos animais. Se você tem uma previsão com base no “Quando” devido a posição da lua e observar o comportamento anormal dos animais, neste caso você pode ter em mãos uma previsão com base também no “onde”. Então neste situação o quando é reforçado pelo “onde” devido ao comportamento dos animais e a posição da lua. Neste caso o Governo tem uma informação mais confiável e pode alertar a população daquela região para se preparar a uma possível probabilidade de terremotos.

O conceito anterior pode ser reforçado com a notícia abaixo que foi dada um dia antes do terremoto de 7.9 graus que levou a vida de mais de 70.000(mil) chineses. Então a notícia reforça a teoria que de que os terremotos de grandes magnitudes podem em alguns casos ser previstos com base no “quando” com a observação dos astros e também com base no “onde” com a observação dos animais.

Se os animais podem sentir um terremotos que está prestes a acontecer, algumas pessoas também podem sentir isso. O problema é que os sinalizadores dessas pessoas se manifestam na maioria das vezes como irritação, tristeza, depressão, alegria, angústia e outras emoções. Então na verdade essas pessoas precisam ser preparadas para identificar ou reconhecer essas emoções como sinônimo de um evento que está prestes a acontecer. A confirmação daquilo que ele está sentindo viria com a previsão do “quando” feita através dos astros. Outras pessoas simplesmente tem impressões variadas que poderiam conduzi-lo ao dia do evento. Só que a maioria não percebe essas impressões, ou quando percebe à descarta como acaso ou coincidências. Uma vez anotada as coincidências, observar as previsões com base no “quando” através dos astros para confirmar as coincidências e assim se preparar para um possível terremoto.

Enfim, é preciso juntar todos os dados conhecidos, de todas as áreas para chegar o mais próximo de uma possível previsão. Todos devem trabalhar juntos. Astrônomos, geofísicos, jornalistas, os profissionais de meteorologia, pessoas intuitivas, aquele que analisa o comportamento dos animais, aquele que anota os depoimentos das pessoas quando percebem algo anormal. Enfim juntar tudo...

Veja a notícia abaixo:
.....................................................................................................................................................................


Centenas de milhares de sapos fugiram de uma cidade próxima do epicentro do terremoto de segunda-feira no sudoeste da China, alguns dias antes do tremor, informa a imprensa chinesa.
A migração anormal dos animais, que de modo repentino invadiram as ruas de Mianyang no fim de semana passado, provocou comentários entusiasmados de blogueiros convencidos de que se tratava de um sinal que anunciava o tremor.

Porém, um especialista entrevistado pela agência estatal Xinhua minimizou a hipótese.

"Existem muitas razões para explicar uma anomalia em animais e nas águas subterrâneas. Um sismo é uma possibilidade, assim como as mudanças climáticas e as condições atmosféricas", declarou Zhang Guomin, analista do Instituto de Pesquisas Sismológicas.

Um repórter de um jornal de Mianyang entrevistou no domingo os moradores da cidade sobre o estranho fenômeno.

Os mais velhos afirmaram ter interpretado a fuga dos sapos como um sinal de um desastre iminente. Os mais jovens faziam piada da relação e afirmaram que os animais saíram para receber a tocha olímpica.

O subdiretor do Centro de Redes Sismológicas da China, Zhang Xiaodong, disse que as investigações sobre os terremotos avançarão neste sentido para saber se é possível estabelecer um vínculo entre um fenômeno natural e a iminência de um tremor.

Porém, admitiu que "a previsão dos terremotos continua sendo um enigma para o mundo".
................................................................................................................................................................



Sincronicidade
Carl Gustav Jung

O círculo abaixo apareceu em Barbury Castle
no dia 1 de junho de 2008


.....................................................................................................................................................................


Os dados que tenho nos sites br.geocities.com/claudiopcavalcante e neste blog mostram claramente e provam que a lua tem uma influência importante na liberação das tensões das placas tectônicas. E esses dados mostram claramente a influência da gravidade da lua como uma variável a se considerar nas previsões de ciclones e também nas erupções vulcânicas, e também percebi que quando um planeta interno como vênus e mercúrio se aproxima da terra, os eventos da natureza ficam mais ativos.

Como venho fazendo previsões importantes com base somente no quando, considerei que deveria expor os dados ao mundo, pois é um grande auxílio para o “Onde”. Consegui fazer previsões aproximadas de terremotos, erupções vulcânicas e ciclones sem nenhum cálculo avançado.
......................................................................................................................................................................

Uma previsão importante...
no qual a posição dos planetas já revelam a partipação destes...


Clique na imagem para ampliar

Lua Cheia de 26 de Dezembro de 2004


Lua Cheia de 20 de Fevereiro de 2008



NOTÍCIA: FOLHA ON LINE
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u374122.shtml


20/02/2008 - 09h14

Forte Terremoto de 7,5 graus mata ao menos três na Indonésia


Um tremor de 7,5 graus na escala Richter atingiu o oeste da Indonésia nesta quarta-feira, matando ao menos três pessoas e ferindo outras 25. Anteriormente, autoridades locais haviam informado que a magnitude do terremoto havia sido de 7,6 graus.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica no mundo todo, o terremoto ocorreu às 05h08 (no horário de Brasília), e teve seu epicentro a 330 km a de Banda Aceh, capital da Província de Aceh, e a 35 km de profundidade.

De acordo com o centro, o terremoto atingiu também a ilha de Simeulue na costa oeste de Sumatra --a região mais atingida pelo tsunami [onda gigante] de 2004.

Na ocasião, um tremor de 9 graus na escala Richter matou mais de 230 mil pessoas em vários países -- a maior parte na ilha de Sumatra, na Indonésia.

.........................................................................................................................................................................