sábado, 16 de outubro de 2010

Erupcao Tempestade Solar

Clique na imagem para ampliar


16/10/2010 17:29
Ocorreu um grande evento( Flare solar - Explosão Solar) de classe M2.9 na região 1112 no horário UTC 19:30 com possível direcionamento para a terra. Pois o evento da região 1112 está na região s19w15, perto do centro do disco solar visível. A terra deve sentir esse evento entre 1 a 4 dias. É bem provável que vá ocorrer mais eventos significativos no sol. O Flare Solar ocorreu no Buraco Coronal no começo do quadrante oeste. Na terra deve-se estar atento para a probabilidade de possíveis eventos climáticos extremos e ou terremotos e também estar atento para possíveis blecautes, incêndios, explosões e panes elétricas. Uma característica desse evento é também a manifestação de uma quantidade impressionante de raios ou o aumento da tempetatura em certas regiões, acredito eu.

Clique na Imagem para ampliar


Um tornado causou destruição no meio da tarde do dia 14/10/2010 em Manaus

Ver previsão feita no dia 14/10/2010 nesse blog com o título Alerta Terremoto e Tempestade Solar.

Clique na Imagem para ampliar




Clique na imagem para ampliar

São Paulo 16 de outubro de 2010 18:08

........................................



.............................................................
16 de outubro de 2010
Vendaval Derrubam 9 torres na maior Hidrelétrica de São Paulo. Quedas de torres deixam município de Selvíria sem energia elétrica

Vendaval derrubam 10 torres

Pelo menos nove torres de linhas de transmissão foram derrubadas neste sábado por um vendaval que atingiu a região da usina de hidrelétrica de Ilha Solteira, no extremo noroeste do Estado de São Paulo, divisa com Mato Grosso do Sul. Centenas de casas destelhadas.. Árvores arrancadas pela raiz...

................................................................

ALERTA ONDA DE TORNADOS
( Relação com onda de calor em agosto de 2010 e erupções solares)

A notícia acima até foi dada como vendaval para o Brasil .Não sei se na região foi divulgado como tornados. É isto o que vem acontecendo deste o dia 25 de setembro de 2010. O Brasil está vivendo uma das maiores ondas de Tornados de que se tem notícia. Em três(3) semanas entre 25/09 e 16/10/2010, ocorreram uma quantidade impressionante de tornados em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Interior de São Paulo, Goiás, Manaus e é bem próvavel que ocorreu também em outras regiões. Milhares de casas destelhadas e dezenas foram destruídas.. Árvores arrancadas pela raiz... Granizo do tamanho de bola de Tênis... .. 6 mortes por tornados diretamente(confirmar)... e acho que mais de 4 mortes por causa da tempestade como raios e queda de árvores. Eu não sei a quantidade exata de tornados, mas se falar em mais de 15 tornados em 3 semanas não seria um exagero.


Passagem de um tornado em Mato Grosso do Sul

Na onda de tornados acompanhada também por uma onda de granizos


Um dos motivos para a grande quantidade de tornados foi a onda de calor em julho, agosto, setembro de 2010 nas regiões centro-oeste, norte e nordeste e juntamente com a falta de chuva( estiagem normal para a época mas agravada pela onda de calor ) provocando uma das maiores estiagem que o Brasil se tem notícia. O pantanal (Mato Grosso) teve a pior seca da história... O Rio Solimões ( Amazônia)em 07 ou 09 de setembro de 2010 teve a menor vazante(baixa) da história. Piauí está vivendo a maior seca da história. Em julho, agosto, setembro de 2010 o Brasil viveu umas das maiores ondas de queimadas, incêndios florestais da história. Milhares de animais morreram. A cidade inteira de Marcelândia em Mato Grosso foi queimada em 12/08/2010. Uma grande quantidade de fuligem invadiu o Rio grande do Sul em 12/08/2010 ( Devido as queimadas no centro-oeste)

Seca na Amazônia


Tristeza em Marcelândia


A onda de calor no Brasil nas regiões acima acredito eu, foi agravada pela quantidade de erupções solares, plasmas do sol direcionados a terra em junho, julho, agosto, setembro e continua ocorrendo agora em outubro de 2010.

Faço um apelo para que a imprensa Brasileira, pricipalmente a televisão para que não tratem a questão dos tornados somente localmente. E sim a questão teria que se tratada de forma nacional.


Clique na imagem para ampliar



São Paulo, 17 de outubro de 2010 12:39
Claudio Porfirio Cavalcante

......................................................