domingo, 30 de novembro de 2008

Vejo duas estrelas

Março de 1988
O Encontro Marcado com as Lágrimas na Chuva

O sol amarelado e fraco toma conta de todo o meu ser... É... O sol se foi.. A noite está caindo. Estou aqui na praça. Vejo duas estrelas. Não sei se é o planeta Júpiter ou Vênus. A luz forte da praça ilumina tudo a minha volta; menos a sombra da minha mão que escreve nesta folha. A cidade é tão grande, junto com o piscar das torres que engrandecem a nossa alma. Se a luz do avião estivesse parada, pensaria que fosse uma estrela. É . Uma visão incrível do horizonte luminoso com a maresia da praça e o gato silencioso que espera a presa. Algumas pessoas falam. Algumas formigas me incomodam, mas o horizonte relaxa meus olhos ...

( Claudio Porfirio Cavalcante )


Clique na imagem para ampliar


.....................................................................................................................................................................

São Paulo, 01 de dezembro de 2008 - Segunda



Para eu, Claudio. Essa disposição de Vênus e Júpiter com a passagem da lua deste o 22/11/2008 até hoje, foi acho eu, aquela variável da força de gravidade . Quero dizer que a disposição da lua e esses planetas podem ser a variável que estamos esperando. Pois as chuvas dos dias 22/112008 e 23/11/2008 pegou todos de surpresa.

Acho também que essa disposição fez com que a lua liberasse a tensão de algumas placas tectônicas gerando alguns terremotos relevantes aqui na américa do sul. Terremotos de baixa magnitude ocorrem todos os dias, mas não acho coincidência o fato de ter ocorrido terremotos de grandes magnitude justamente no mesmo dia da maior tragédia climática de Santa Catarina.

Na Quinta do dia 20/11/2008, 10 pessoas morreram e 18 estão desaparecidas devido à erupção do vulcão Nevado Del Huila no sul da Colômbia.

A erupção do vulcão da colômbia(20/11/2008) foi pra mim o sinalizador dos terremotos do Peru e Chile do dia 22/11/2008.

No dia 26/11/2008 tempestades deixam 34 mortos e 76 feridos na Colômbia

No dia 22/11/2008, o vulcão São Cristovão entra em atividade na Nicarágua


Quando a lua se alinhou com Vênus e Júpiter no dia 01/12/2008,
A Itália teve a MARÉ mais alta dos últimos 20 anos, alagando a cidade de Veneza.

As enchentes no Rio de Janeiro foi a mais intensa do últimos 40 anos.

O Dilúvio em Santa Catarina, as enchentes mais intensas dos últimos 40 anos no Rio de Janeiro, os terremotos relevantes no mundo e aqui na América do sul, a erupção do vulcão da Colômbia e da Nicarágua e a maré mais alta dos últimos 20 anos na Itália, acho eu, podem ter relação com a lua e a posição dos planetas Vênus e Júpiter.

Este tipo de relação foi discutido várias vezes neste blog.

NOTA SOBRE FURACÕES - (E vários links escritos deste Julho de 2007)


Veja abaixo, os terremotos moderados e de grandes magnitudes que ocorreram no dia 21/11/2008 à 27/11/2008

Lembrem-se: Terremotos de baixas magnitudes ocorrem todos os dias, mas terremotos de grandes magnitudes não ocorrem todos os dias.

16/11/2008
Terremoto 7.3 Indonésia

21/11/2008
Terremoto 6.0 Islands
Terremoto 5.0 Chile

22/11/2008
Terremoto 6.4 Indonésia
Terremoto 6.4 Island
Terremoto 5.7 Indonésia
Terremoto 6.3 Island
Terremoto 5.1 Peru
Terremoto 5.7 Chile

23/11/2008
Terremoto 5.3 Chile

24/11/2008
Terremoto 7.3 Rússia

27/11/2008
Terremoto 5.0 Peru

Resumindo...
No mês de novembro de 2008, tivemos terremotos de grandes magnitudes... Dilúvios... e Erupções vulcânicas....

Um evento da natureza pode ser sinalizador do outro juntamente com a observação da posição da lua e dos planetas...

.........................................................................................................................................................
“ Somos a brisa misteriosa que conta histórias de cavaleiros que conseguem ver no horizonte, a lua pendurada sobre as luzes da cidade longínqua... “

( Claudio Porfirio Cavalcante - Março de 1988)

...........................................................................................................................................................