quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Eclipse da Lua 16-08-2008 e um ano depois do terremoto de 8.0 no Peru

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar


............................................................................................................................................................

No dia 15/08/2008, vai fazer um ano que ocorreu um terremoto de grande magnitude no Peru( 8.0 graus 15/08/2007).

No dia 30 de julho de 2007 enviei a seguinte mensagem por telefone gravado em secretária eletrônica para uma Rede de Televisão às 12:15 hs:

São Paulo, 30 de julho de 2007 12:15hs

Alguns planetas do sistema solar foram descobertos porque causavam perturbações na órbita de outros planetas. Basta olhar para as marés altas e baixas para ver a interferência que a lua causa na terra. É bem provável que a lua interfira nas nossas emoções. Só que não existe tecnologia ainda para medir esta interferência. A pergunta que faço é: Será que com a aproximação do planeta Vênus em relação a terra e a lua, não haveria uma maior probabilidade de causar uma pequena perturbação na crosta terrestre e que em alguns casos poderiam gerar terremotos ?

Seguindo esta linha de pensamento, percebi que um terremoto ocorreu no Japão no dia 16 de julho de 2007 quando a lua estava entre a terra e Vênus. E Vênus esta se aproximando da terra. E no dia 16 de agosto Vênus atingirá o pico máximo de aproximação. Se o que estou pensando é verdade então entre os dias 10 e 17 de agosto haverá uma grande probabilidade de ocorrer um segundo terremoto de maior intensidade (magnitude) no Japão ou em outro país.

Com a lua entre Vênus e a terra. E o planeta Vênus mais próximo da lua, é como se se somadas as forças(gravidade)de interferência de Vênus e a lua aumentasse a probabilidade de terremotos e também a probabilidade de marés mais violentas.

Fim da mensagem

..........................................................................................................................................

Segunda mensagem enviada no mesmo dia...

São Paulo, 30 de Julho de 2007 às 22:15 hs

O que me levou a pensar que entre os dias 10 e 17 de agosto de 2007 haverá uma possibilidade de ocorrer um segundo terremoto de grande intensidade (magnitude) ou semelhante ao terremoto do Japão do dia 16 de julho. Como eu disse na mensagem anterior. No dia 16 de agosto Vênus atingirá o ponto máximo de aproximação da lua. Pois a lua estará entre a terra e Vênus. Eu acredito que as forças(gravidade) de Vênus e da lua quando bem próximas se combinam e neste ponto de aproximação há uma maior probabilidade de ocorrer terremotos de grandes magnitudes. E para reforçar esta teoria estou aqui segurando um Jornal da Folha de São Paulo do dia 24 de agosto de 1999 com a seguinte manchete:

“Menino fica soterrado seis dias e sobrevive”.

O terremoto de 7.4 na escala richter causou a morte de mais de 40.000 pessoas(17.118 mortes) na Turquia. Detalhe que reforça a teoria da aproximação de Vênus: No dia 17 de agosto de 1999 Vênus estava no ponto máximo de aproximação da lua. E a lua crescente estava entre a terra e Vênus.

Fim da mensagem

......................................................................................................................

No dia 09 de abril de 2008, às 21:20:28 hs,enviei o resumo de 250 palavras. Número 16 O CICLO DE 8 ANOS DE VÊNUS NO MÊS DE AGOSTO À Sociedade Astronômica Brasileira para participar da reunião anual que ocorrerá em setembro de 2008 em Minas Gerais. O comitê científico do SAB respondeu que meu resumo não tem embasamento científico.Não aprovou o resumo e retirou do sistema.

Veja o resumo abaixo enviado à:

Sociedade Astronômica Brasileira
XXXIV Reunião Anual (7 a 11 de setembro de 2008)

O CICLO DE 8 ANOS DE VÊNUS NO MÊS DE AGOSTO
Claudio Porfirio Cavalcante

I. A lua pode liberar a tensão das placas tectônicas quando um terremoto de grande magnitude está para acontecer. As marés são mais intensas nas fases da lua cheia e lua nova por causa da oposição ou conjunção envolvendo o sol, a terra e a lua. Então a probabilidade de ocorrer um terremoto de grande magnitude nas fases da lua cheia ou lua nova é maior, existindo assim uma previsibilidade com base no quando. Quando o planeta Vênus participa da conjunção sol, vênus, lua e terra, a probabilidade de ocorrerem terremotos de grandes magnitudes aumenta com essa disposição}.


II. A metodologia de pesquisa consistiu em analisar a posição da lua e do planeta Vênus nos momentos em que ocorreram os terremotos de grandes magnitudes.


III. Os resultados obtidos foram a descoberta de um padrão no qual vem ocorrendo terremotos de grandes magnitudes com a \textbf{ aproximação do planeta Vênus num ciclo de 8 anos no mês de agosto}. E também a relação dessa aproximação com a lua nova.


Veja que o padrão abaixo não parece ser uma coincidência:

17 agosto 1991 -- Terremoto de 7.0 na Califórnia.
17 agosto 1999 -- Terremoto de 7.6 na Turquia( 17.118 mortes).
15/16 agosto 2007 -- Terremoto de 8.0 no Peru( 514 mortes).


O terremoto de 6.8 no Japão(16/07/2007) ocorreu na Lua Nova quando o planeta Vênus estava se aproximando da terra. Um mês depois, o terremoto de 8.0 no Peru(15/08/2007) ocorreu na Lua Nova com a aproximação máxima de Vênus. Quase um mês depois o terremoto de 8.4 na Indonésia(12/09/2007) ocorreu na Lua Nova quando Vênus estava se afastando da terra.


IV. A lua e o planeta Vênus revela ter uma profunda relação com os terremotos de grandes magnitudes. Essa relação só foi possível descobrir, porque a variável - Tensão nas placas Tectônicas - estava ativa no momento. Pois nem sempre há tensão nas placas para serem liberadas mesmo com a posição favorável da lua e do planeta Vênus.

fim resumo

.....................................................................................................................

.......................................................................................................................

Lembro muito bem do eclipse de 11 de agosto de 1999. No dia 17 de agosto de 1999, um terremoto de grande magnitude levou a vida de mais de 17.000 turcos.

Naquela época, percebi que o planeta Vênus tinha atingido o ponto máximo de aproximação da terra. Percebi que o planeta Vênus se aproxima da terra em 2 anos, um ano, e a cada 8 anos no mês de agosto. Como no dia 17 de agosto de 1991 houve um terremoto de grande magnitude na Califórnia, então pensei que a aproximação do planeta Vênus num ciclo de 8 anos no mês de agosto poderia trazer terremotos de grandes magnitudes.


Então no dia 15 de agosto de 2007 com a aproximação de Vênus houve um terremoto de grande magnitude de 8.0 graus no peru levando a vida de mais de 514 pessoas.
..............................................................................................






..............................................................................................................................................................


Na tarde de 15 de setembro de 2007, habitantes de uma vila próxima ao Lago Titicaca no sul do Peru escutaram um barulho ensurdecedor, olharam para o céu e viram uma bola de fogo cortar o céu. O objeto atingiu a terra, produziu um barulho muito alto, sacudindo o chão e jogando fragmentos em um raio de 250 metros do ponto de impacto. O evento resultou em uma cratera de cerca de 5 metros de profundidade e 17 metros de diâmetro. O impacto do objeto registrou 1.5 ponto na escala Richter.

A gigantesca cratera no sul do Peru causou preocupação

Mas antes de os cientistas poderem dizer o que aconteceu, centenas de habitantes locais ficaram doentes. Cerca de 600 pessoas adoeceram, algumas delas após terem visitado o local da cratera . Algumas pessoas que adoeceram relataram náusea, vômito e dor de cabeça.

Além da doença que se espalhou, vários outros eventos misteriosos aconteceram. Informações na época diziam que habitantes afirmaram que a água na cratera ferveu por vários minutos após o impacto e que havia cheiro de enxofre no ar. Todos estes eventos geraram especulações sobre o que exatamente havia acontecido e por que as pessoas estavam doentes. Muitas idéias diferentes surgiram e várias delas sugerindo um impacto de meteorito. Alguns se perguntavam se o impacto de um meteorito lançava gases nocivos e possível radiação.

................................................................................................................................


Quase um ano depois...

..................................................................................................................................

Sábado, 4 de outubro de 2008

Criei a comunidade no Orkut com o nome de 13,7

O número 13,7 da comunidade tem relação com a simbologia do alinhamento( A Última Pergunta ) e a simbologia do Asteróide ( 13,7).

.................................................................................................................................

Domingo, 5 de outubro de 2008

Um total de 74 pessoas, 42 delas crianças, morreram no terremoto que sacudiu no último domingo o sul do Quirguistão, informou hoje o Ministério de Situações de Emergência deste país.


.................................................................................................................................

Segunda, 06 de outubro de 2008

Pelo menos 30 pessoas morreram num forte terremoto que atingu nesta segunda-feira a região chinesa do Tibete, informou a imprensa citando fontes do governo local.

....................................................................................................................................

Segunda, 06 de outubro de 2008

CRISE FINANCEIRA MUNDIAL
COM PERDAS HISTÓRICAS

...................................................................................................................................

São Paulo, 06 de outubro de 2008
Segunda - Lua Crescente

ASTERÓIDE ATINGE A ATMOSFERA DA TERRA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Um pequeno asteróide descoberto há apenas algumas horas por um observatório no Arizona vai entrar na atmosfera terrestre às 23h46 (horário de Brasília) desta segunda-feira (6). Os especialistas, entretanto, tranqüilizam: não há perigo para vidas ou propriedades, já que o objeto é pequeno e não vai atingir o chão.

De acordo com o departamento de astronomia da Universidade Harvard, o objeto tem entre 1 m e 5 m de diâmetro e vai se consumir em uma parte alta da atmosfera, acima de onde os aviões costumam circular.

O JPL (Laboratório de Propulsão a Jato), da Nasa (agência espacial norte-americana), afirma que o impacto vai ocorrer no norte do Sudão, no nordeste da África. Vai formar uma "bola de fogo", que deve ser bastante brilhante, percorrendo a direção entre o oeste e o leste.

"É bastante improvável que qualquer fragmento de tamanho considerável vá sobreviver à passagem pela atmosfera da Terra", afirma o JPL, em nota.

O interessante do fato, para os cientistas, não é o impacto do asteróide na Terra. O importante é que, pela primeira vez, um evento como esse foi previsto. "Nós estamos contentes porque é a primeira vez que conseguimos fazer uma previsão de que um objeto vai entrar na atmosfera da Terra", diz Timothy Spahr, diretor do Minor Planet Center, de Harvard.

"Estamos ansiosos pelas observações de astrônomos que estão próximos ao local de chegada do asteróide. Nós esperamos mesmo que alguém consiga fotografá-lo", afirma Gareth Williams, também do Minor Planet Center.


Clique na imagem para ampliar



Mais informações:

(Julho de 2007 )
A SIMBOLOGIA DO ASTERÓIDE
http://br.geocities.com/claudiopcavalcante

................................................................................................................................................................