quarta-feira, 13 de agosto de 2008

SINCRONICIDADE

São Paulo, 13 de agosto de 2008

Sincronicidade
Carl Gustav Jung

Tentei mostrar através de meus escritos, que a sincronicidade existe realmente. Sei que algumas pessoas não darão valor ao meu trabalho pois vão dizer que sincronicidade é um fenômeno comum.

Então toda vez que acontece algo incomum, se diz: É sincronicidade. Você não acha estranho atribuir um nome há um fenômeno e não estudar a fundo o porque acontece esse fenômeno ?

Se a sincronicidade existe realmente. Então significa que a teoria da evolução está dentro de um contexto sincronístico, entrelaçada com algo que ultrapassa o conceito de lógica e intuição. Então os elementos da Evolução que consideramos que acontece por puro acaso, na verdade é a nossa falta de consciência em compreender algo que está além da lógica e intuição. Na verdade aquilo que achamos acaso é um entrelaçamento complexo do Universo que orienta a vida a evoluir.

Nos meus escritos mostro que consegui me antecipar a sincronicidade. Pois hoje se acredita que a sincronicidade acontece num momento particular da nossa vida sem nenhum tipo de controle. Num momento em que não estamos esperando.

Através de minhas experiências comprovei que a sincronicidade acontece a todo o momento, e exigiu um esforço muito grande de minha parte para interpretar alguns eventos sincronísticos. Você pode ver alguns eventos interpretados no site:

http://br.geocities.com/claudiopcavalcante
( A simbologia do Asteróide )

Hoje é dia 26 de agosto de 2008, e nesses últimos dias aconteceram vários acidentes aéreos. Muitos podem achar pura coincidência. Pra mim pode existir uma mensagem a ser interpretada e que pode me conduzir a uma resposta ou questão que não está relacionada a aviões.

Este mundo da sincronicidade que está além da nossa consciência faz com que não percebamos mensagens simples da natureza ou do Universo. Como por exemplo:

Quantas vezes você já viu algo ruim acontecer com uma pessoa, e essa pessoa culpar outra pessoa. Por exemplo: Ela tenta justificar seu acidente por causa da inveja da outra. Olho grande. Essas coisas.

Na verdade a natureza ou Universo pode ter usado aquele pessoa para lhe avisar que algo iria acontecer com você. E você não conseguiu interpretar isso. Por exemplo:

Você diz que está feliz por ter ganho um carro novo. E percebe que a outra pessoa ficou triste. Você sofre um acidente com esse carro algumas horas depois. A tristeza da outra pessoa era para lhe avisar que um acidente iria acontecer . Independentemente se a tristeza da outra pessoa é inveja ou não, esse sentimento foi um aviso e você não percebeu.

Então é por isso que eu não fico me protegendo das pessoas, pois elas são os verdadeiros amuletos da sorte. Na verdade a tristeza de uma pessoa naquele momento que você dizia que ganhou um carro novo, era seu amuleto da sorte. A tristeza apareceu naquela pessoa, naquele momento através de uma sensação ruim. E essa pessoa não relatou essa sensação ruim, porque simplesmente você diria que ela estaria com inveja.

O que eu disse acima não é uma regra a ser seguida. Então é por isso que você tem que estar atento as pequenas impressões ou fatos coincidentes que acontecem naquele momento ou logo depois.

Na verdade não é fácil interpretar essas impressões. Mas elas existem de verdade pelo menos pra mim. E consegui provar para eu mesmo que elas existem. Embora tentei compartilhar essas informações com um número grande de profissionais, percebi que muitos desses profissionais não tem ainda a consciência necessária para me entender. Um Xamã me entenderia facilmente. Na verdade para alguns profissionais esse relato será motivo de piadas ou eles vão considerar que é um fenômeno comum e que não sou o único que percebe essas coisas. Essas declarações e argumentos simplesmente atrasam o estudo de um fenômeno que pode mostrar algo muito além de nossa cosmovisão. Pois o ser humano não verá o universo como um objeto de consumo e sim como uma sinfonia em comunhão com nosso interior.

( Claudio Porfirio Cavalcante )

...........................................................................................................................................................

São Paulo, 29 de agosto de 2008 07:37 Pm

Num momento de discussão, de briga, de raiva. Uma pessoa fala mal da outra. Na raiva uma pessoa diz: - Tomara que tal coisa aconteça com você ! E depois esta coisa acontece. Então você diz que a outra pessoa jogou uma praga em você. Mesmo a outra pessoa dizendo que não jogou nenhuma praga em você, que foi só um momento de raiva. Você acredita fielmente que a outra pessoa te fez algum mal.

O que aprendi com a sincronicidade é que ninguém jogou praga em ninguém. A natureza ou Universo lhe avisava que tal coisa iria acontecer com você, através da raiva daquela pessoa( a suposta pessoa que jogou uma praga ). O universo se utiliza dos sentimentos de raiva, ódio, alegria, tristeza para lhe avisar que algo vai acontecer com você. Na maioria das vezes, o sentimento de alegria não é suficiente para lhe avisar que algo vai acontecer. Porque na alegria, na maioria das vezes, estamos relaxados. Isto é, não estamos no estado de alerta. Então o Universo para acordar você, tirar do estado de transe, a alegria. Usa um momento de discussão, de raiva, de ódio, através das palavras de alguém nesse estado de ódio para lhe avisar que algo vai acontecer com você.

Se você não sentiu nenhuma impressão nas palavras da pessoa. Então não é um aviso da Natureza. Agora, se você ficou completamente impressionado com as palavras da outra pessoa, então é um aviso da Natureza. Sendo um aviso da Natureza, você tem a opção de alterar seu futuro. Para alterar seu futuro, tente descobrir uma pista nas palavras da outra pessoa. Se a outra pessoa se referiu a um acidente de carro, navio, avião, etc. Ou se as palavras tiveram relação negativa com uma pessoa que você ama. Um passeio. Uma caminhada. Uma compra. Uma venda. Como por exemplo: Se a outra pessoa diz: Tomara que o navio afunde. Então providencie um colete salva-vidas. Faça aulas de natação.

Essa seria a providência que eu tomaria, por ter consciência da relação do Universo com a vida através da sincronicidade. Mas as maiorias das pessoas rezariam, se benzeriam, compraria amuletos para afastar a negatividade, para afastas a suposta praga, para afastar os pensamentos da pessoa. Para afastar a pessoa. E esses rituais na verdade podem ajudar a pessoa a se proteger. O pensamento positivo pode ajudar a pessoa a se proteger quando ela estiver no navio. Embora ela não fez aula de natação e nem providenciou o colete salva-vidas. O ritual juntamente com o pensamento positivo, fez com que ela tomasse as melhores decisões para se salvar quando o navio estava afundando. Embora o colete salva-vidas e natação ajudariam em muito em sua atitude de se salvar, se a pessoa não tivesse se preparado conscientemente através dos rituais e pensamento positivo, talvez morresse no naufrágio do navio. Pois a falta de preparo, fez com que ela ficasse apavorada, levando-a a morte.

Vamos considerar que a pessoa se salvou. Então é bem provável que ela pensará que a outra pessoa jogou uma praga nela, justificando assim o naufrágio do navio. E essa pessoa que se salvou, fica andando com amuletos e rezando o tempo todo para se proteger da praga da outra pessoa, da inveja da outra pessoa. Mesmo com o fato da outra pessoa dizer que falou tudo aquilo num momento de raiva.

No meu caso, simplesmente eu iria na direção da outra pessoa que me ofendeu e agradeceria pelo fato de brigado com ela. Agradeceria pelo fato dessa pessoa ter me salvado através de suas palavras de raiva no momento da discussão. Pois foram essas palavras que , interpretadas por mim, senti que o Universo queria me dizer alguma coisa Urgente através da outra pessoa. O que quero dizer com o Universo queria me dizer alguma coisa, é que senti o futuro simplesmente através da raiva da outra pessoa, e tentei alterar esse futuro. E deu certo.

Então a pessoa foi meu amuleto da sorte. Tanto que me aproximei daquela pessoa que tinha raiva de mim, por ter salvo a minha vida. Devido a consciência da sincronicidade, não posso usar amuletos, pois senão seria uma atitude preconceituosa, de segregação, de exclusão contra meu semelhante. No meu caso não acho correto usar um amuleto para se proteger do meu semelhante. Não acho correto usar amuletos para afastar meu semelhante. Isso não significa que vou me aproximar das pessoas que não gostam de mim.

E assim essa atitude de se proteger da inveja das pessoas, pode virar uma bola de neve. E as vezes com essa atitude pode-se cometer uma grande injustiça. Pois uma pessoa que tem a missão de combater o positivismo do consumo desenfreado para o bem do planeta terra, é bem provável que estará na lista dessa pessoa que se proteje das inveja. Porque uma pessoa que combate o positivismo desenfreado do consumo egoísta que prejudica o planeta, é uma pessoa que não agrada aquele empresário que só pensa no lucro e a competição desenfreada. Como na essência, a sociedade tem como sua base principal, esse consumo desenfreado que prejudica o planeta, fica aquela pergunta:


30/08/2008 - 01:13 AM

homem das estrelas,
Claudio Porfirio Cavalcante
.............................................................................................................................................


30 /08/ 2008 05:30:52 AM

Pelo menos 40 pessoas morreram, mais de 470 ficaram feridas e mais de 250.000 casas destruídas devido a um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter que atingiu o sudoeste da China neste sábado.

Mais informações:

link - O ECLIPSE CENSURADO

..............................................................................................................................